Sua mensagem foi enviada com sucesso!
Volvo Ocean Race – Amyr Klink é o convidado de hoje no Ciclo de Palestras

Notícias

Volvo Ocean Race – Amyr Klink é o convidado de hoje no Ciclo de Palestras

17/04/2012
Compartilhar

Para os apaixonados pelo meio náutico, o ciclo de palestras é o destaque dessa semana na Vila da Regata em Itajaí, Santa Catarina.

O convidado de hoje é o velejador Amyr Klink, conhecido por realizar a primeira travessia solitária a remo do Atlântico Sul e por viajar mais de 15 vezes à Antártica. As aventuras de Klink renderam livros como Cem Dias entre o Céu e o Mar, Parati, Entre Dois Pólos, Mar sem Fim e Linha D’água. Em uma das palestras mais aguardadas do evento, o velejador promete defender a sustentabilidade como elemento de competitividade.

A vela continua em pauta na quarta-feira, 18, quando Vilfredo Schürmann abordará os temas sustentabilidade e meio ambiente para o público presente na Vila da Regata. O navegador ficou conhecido por fazer parte da primeira família brasileira a circunavegar o mundo a bordo de um veleiro no ano de 1984.

O Ciclo de Palestras continua no dia 19 com duas atividades: às 17h acontecerá uma mesa-redonda sobre desenvolvimento humano. Na sequência, às 18h30, o senador Delcídio Amaral Gomes falará sobre a proposta de um novo modelo econômico e social para o Brasil.

Para encerrar os debates, no dia 20 acontecerá um mini-fórum sobre oceanos com a participação de Knut Frostad - CEO da Volvo Ocean Race, Roberto Vámus – representante da Surf Rider Foudation, João Parrinha - da Skeleton Sea, Jacqui Smith - coordenadora do projeto Keep the Ocean Clean e José Angel Perez - pesquisador do curso de Oceanografia da Univali.

Camper se aproxima de Itajaí

Após 30 dias cruzando os mares, a equipe do Camper deve finalmente chegar em Itajaí até o final da manhã de hoje, 17.

O time espanhol/neozelandês precisou estender o percurso da regata por conta de uma parada no Chile para realizar reparos no veleiro. A equipe já velejou 17 mil quilômetros. O Puma, vencedor da quinta perna e o único que não sofreu danos na embarcação, fez o trajeto de 12 mil quilômetros entre a Nova Zelândia e o Brasil em 19 dias.

 

Veja também:

 

Redação: Bombarco
Fonte: ZDL
Foto: Hamish Hooper/Camper