Sua mensagem foi enviada com sucesso!
Volvo Ocean Race: Brasileiro ajuda a escolher duas últimas velejadores do Team SCA

Notícias

Volvo Ocean Race: Brasileiro ajuda a escolher duas últimas velejadores do Team SCA

15/01/2014
Compartilhar

O velejador brasileiro Joca Signorini é coordenador técnico do Team SCA, equipe sueca 100% feminina que disputará a Volvo Ocean Race 2014-15, e participou da seleção das duas últimas tripulantes do time. A norte-americana Sally Barkow e a suíça Justine Mettraux foram escolhidas entre 35 candidatas, depois de uma longa jornada de treinos em Alicante, na Espanha.

"Não foi uma tarefa fácil encontrar as meninas, pois é preciso ter a combinação certa de força física, habilidades de navegação e personalidade. Essa dificuldade também ocorre em tripulações só de homens", contou Signorini.

O velejador já participou de três edições da Volvo Ocean Race e foi concidado para ajudar no projeto sueco. "É preciso ter certeza de que o grupo é o ideal para assumir o desafio. Fui bastante pressionado por isso e agora estou muito feliz com a forma como a equipe está se moldando," completou o Signorini.

Além de Barkow e Mettraux, o Team SCA contará com a holandesa Carolijn Brouwer, as britânicas Sam Davies, Abby Ehler e Annie Lush e as australianas Liz Wardley, Sophie Ciszek e Stacey Jackson.

Nesta edição da Volvo Ocean Race, as equipe velejaram com os novos barcos Volvo Ocean 65 e terão o porto brasileiro de Itajaí, em Santa Catarina, como stopover.

Curta a página do Bombarco no Facebook e fique por dentro de todas as novidades do mercado náutico.


Redação Bombarco
Fonte: Assessoria de Imprensa
Fotos: Rick Tomlinson/Team SCA e Annaleisha Rae/Team SCA