Sua mensagem foi enviada com sucesso!
Volvo Ocean Race – Camper já está em Itajaí

Notícias

Volvo Ocean Race – Camper já está em Itajaí

18/04/2012
Compartilhar

Depois de 31 dias da largada na Nova Zelândia, o Camper finalmente chegou a Itajaí nesta terça-feira, 17. Agora o desafio para o time espanhol/neozelandês é correr contra o tempo para revisar o barco a tempo de participar da Regata do Porto DHL, que acontece no sábado, 21, e vale pontos para a competição.

O Camper foi o último barco a cruzar a linha de chegada da quinta perna da regata. Antes dele Puma, Telefónica e Groupama já tinham atracado em Itajaí. Mesmo com a quarta colocação na etapa, o Camper assumiu a terceira colocação na classificação geral e está a 28 pontos do líder Telefónica.

Fora da regata por problemas na estrutura da embarcação, o Abu Dhabi deve chegar nessa quinta-feira em Itajaí. O veleiro está a caminho do litoral catarinense “a bordo” de um navio cargueiro acompanhado por quatro membros da equipe de terra do time que trabalham na recuperação da estrutura do veleiro. A organização do evento montou um esquema especial para transportar o Abu Dhabi do terminal do Porto de Itajaí até o Saco da Fazenda, local onde está instalado o píer da Volvo Ocean Race.

Enquanto Camper e Abu Dhabi correm contra o tempo, Puma e Telefónica já foram para a água ontem para treinar. O Groupama está acertando os últimos detalhes no seu mastro, que precisou ser trocado, e deve começar a treinar nesta quarta-feira.

 

Veja também:



Redação: Bombarco
Fonte: ZDL
Foto: Paul Todd/Volvo Ocean Race