Sua mensagem foi enviada com sucesso!
Volvo Ocean Race – Groupama já está em Itajaí

Notícias

Volvo Ocean Race – Groupama já está em Itajaí

11/04/2012
Compartilhar

O Groupama, terceiro colocado na terceira perna da Volvo Ocean Race, chegou a Itajaí nesta quarta-feira, 10, depois de 23 dias de travessia e de sofrer uma quebra no mastro quando estava liderando a etapa.

Em terra, o primeiro procedimento do time será arrumar todas as avarias da embarcação que foi bastante prejudicada pelas ondas e os fortes ventos dos mares do sul. A primeira tarefa a ser realizada deve ser a troca do mastro do veleiro. Os franceses devem receber o equipamento, importando da Holanda, nesta sexta-feira, 13. O equipamento, com 32 metros de comprimento, foi enviado de avião para o aeroporto de Curitiba. Para chegar a Itajaí, distante 202 quilômetros da capital, o mastro será transportando em um caminhão e terá escolta das polícias Federal e Rodoviária.

A próxima equipe a cruzar a linha de chegada no litoral catarinense, o Camper, deve chegar em Itajaí na próxima segunda-feira, 16, depois de passar cinco dias no Chile para fazer reparos no veleiro.

Groupama reciclável

A equipe do Groupama foi recebida em Itajaí com um presente bem diferente feito por alunos da escola municipal Maria Dutra Gomes. Os velejadores foram presenteados com uma maquete do barco francês elaborada com materiais reutilizáveis, como sobras de madeira, poliuretano, garrafas pet e latas de refrigerante.

Ainda falando sobre meio ambiente, o Fórum sobre Sustentabilidade terá continuidade nesta quarta-feira, 11. Grabriel Real Ferrer, docente Pesquisador da Universidade de Alicante abordará o tema “Sustentabilidade como Pressuposto da Conferência Rio +20”. O professor também irá comentar as semelhanças entre a cidade espanhola e a brasileira.

Pontuação geral da Volvo Ocean Race:

1º- Telefónica - 147 pontos
2º- Groupama - 127 pontos
3º-Puma - 113 pontos
4º- Camper - 104 pontos *
5º- Abu Dhabi - 55 pontos
6º- Team Sanya - 25 pontos
* Barco ainda na regata


Veja também:

 

Redação: Bombarco
Fonte: ZDL
Foto: Ian Roman/Volvo Ocean Race