Sua mensagem foi enviada com sucesso!
Volvo Ocean Race – Groupama quebra o mastro e Telefónica encosta no líder

Notícias

Volvo Ocean Race – Groupama quebra o mastro e Telefónica encosta no líder

05/04/2012
Compartilhar

A quinta perna da Volvo Ocean Race sofreu mais uma reviravolta na última quarta-feira: O Groupama, que liderou a maior parte da etapa, sofreu uma quebra de mastro e precisou interromper a competição para fazer os reparos necessários. O barco de bandeira francesa estava em segundo, disputando uma espécie de match race com o líder Puma quando quebrou. Agora a equipe veleja com mastreação de fortuna (usada em casos de emergências) e ruma para o litoral do Uruguai para reparos – o acidente aconteceu a 60 milhas náuticas ao sul de Punta Del Este.

Enquanto o Groupama segue para o Uruguai, o Telefónica voltou com força total para a disputa após passar por reparos no Cabo Horn. O time espanhol acertou na escolha da rota e conseguiu tirar nesses últimos três dias 400 quilômetros de diferença para a liderança. O veleiro agora está a menos de 60 quilômetros dos norte-americanos e já pode começar a sonhar com a vitória.

Com a quebra registrada na última quarta-feira, somente os dois veleiros seguem na disputa. O Camper está no Chile para fazer reparos no barco e deve voltar à disputa nos próximos dias. O Abu Dhabi, após enfrentar duas quebras durante esta etapa, resolveu abandonar a disputa e agora segue para Itajaí em um cargueiro. O Sanya já havia desistido da etapa e não virá ao Brasil. A equipe chinesa só retornará para a VOR na disputa da sétima perna.

Os veleiros devem chegar à Itajaí nesta sexta-feira, 06, um dia antes da previsão divulgada no início desta semana. A vila da Regata na cidade do litoral de Santa Catarina já foi aberta ao público.

 

Veja também:

 

Redação: Bombarco
Fonte: ZDL
Foto: Yann Riou / Groupama