Sua mensagem foi enviada com sucesso!
Volvo Ocean Race – Itajaí recebeu mais de 280 mil pessoas durante os 19 dias de evento

Notícias

Volvo Ocean Race – Itajaí recebeu mais de 280 mil pessoas durante os 19 dias de evento

24/04/2012
Compartilhar

Itajaí encerrou a sua participação na Volvo Ocean Race com um balanço bastante positivo. Durante os 19 dias de realização do evento, os sensores eletrônicos da Vila da Regata contabilizaram o total de 281.420 visitantes, quase o dobro das 150 mil pessoas que eram esperadas antes do início das atividades. De sexta a domingo (20 a 22), quando aconteceram duas regatas e a largada das equipes, 84 mil pessoas estiveram na Vila da Regata. O sábado, 22, quando foi realizada a Regata do Porto de Itajaí, foi o dia com o maior número de visitação. Desse total, pode-se somar as mais de 50 mil pessoas que assistiram as provas dos molhes e das praias, segundo estimativas da Polícia Militar da cidade. No total, 331.420 pessoas acompanharam a parada da Volvo Ocean Race em Itajaí.

Além de incentivar o comércio e o ramo hoteleiro da cidade, os organizadores da Itajaí Stopover e autoridades da cidade comemoram a recuperação da tradição náutica do município, além de parabenizarem todos os moradores da cidade pelo envolvimento na realização do evento.

Já na parte comercial, a Náutica Show, feira montada no pavilhão do Centreventos, contou com 68 estandes e movimentou cerca de R$ 22 milhões, considerando as pré-reservas feitas pelos oito espaços reservados a projetos imobiliários. Em razão desse sucesso, a promotora da feira já marcou para junho de 2012 a realização da Itajaí Náutica Show, uma feira com o mesmo formato de eventos náuticos já consolidados no Brasil, como o Rio Boat Show.

Na parte de palestras, duas mil pessoas acompanharam as atividades realizadas no Auditório do Centreventos entre os dias 9 e 20 de abril. Os temas abordados foram o desenvolvimento humano, sustentabilidade e o Brasil da Rio+20.

Sexta Perna

Camper e Abu Dhabi lideram a sexta perna da competição, que tem com destino a cidade de Miami, nos Estados Unidos. A 4.400 milhas da cidade americana, os neozelandeses têm a vantagem de uma milha e meia à frente do barco dos Emirados Árabes.

Logo atrás aparece o Puma, seguido pelo Telefónica e pelo Groupama. Segundo o informe divulgado na tarde de segunda-feira, 23, a flotilha já estava na altura de Ilhabela, no litoral paulista, com ventos entre 10 e 13 nós.


Veja fotos do evento:


Veja também:

 

Redação: Bombarco
Fonte: ZDL
Foto: Bombarco