Sua mensagem foi enviada com sucesso!
Volvo Ocean Race: Itajái será segunda parada brasileira

Notícias

Volvo Ocean Race: Itajái será segunda parada brasileira

23/01/2013
Compartilhar

A organização da Volvo Ocean Race anunciou na terça-feira, 22 de janeiro, que a cidade Itajaí, em Santa Catarina, será novamente uma das cidades sede da corrida de volta ao mundo. Itajaí será a segunda parada da VOR 2014-2015, logo após a parada de Recife, anunciada na última semana.

“Faz todo sentido realizar duas paradas no Brasil num período especial para o esporte local com a Copa do Mundo de Futebol em 2014 e os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro em 2016," disse o CEO da Volvo Ocean Race, Knut Frostad.

Em relação a Itajaí, Knut Frostad adiantou: "Estamos entusiasmados em voltar para Itajaí, que provou ser uma das paradas de maior sucesso da última edição. Tivemos um grande número de torcedores presentes todos os dias, principalmente na chegada, na partida dos barcos e na regata do porto. O apoio da cidade e da região sul foi fundamental. Agora nossa meta é quebrar os recordes".

Mais uma vez Itajaí será um ponto estratégico para a Volvo Ocean Race sendo a primeira parada depois da passagem pelo temido e desgastante Cabo Horn, no Oceano Antártico. “A perna que cruza o Oceano Antártico e contorna o Cabo Horn tradicionalmente termina no Brasil e na edição passada foi decisiva", disse Tom Touber, chefe de operações da Volvo Ocean Race.

“É um privilégio para nós fazer duas paradas em um país como o Brasil, que é fanático por esportes,” completou Touber.

Jandir Bellini, prefeito de Itajaí, assistiu à apresentação junto a Paulo Roberto Bornhausen, Secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico Sustentável e a outros dignitários. “Acolher à Volvo Ocean Race uma vez mais prova que Itajaí é capaz de ser o cenário dos maiores eventos do mundo”, declarou Bellini. “O nosso objetivo é confirmar que Itajaí é a capital nacional da vela”, adicionou.

 

Veja fotos da passagem da Volvo Ocean Race pelo Brasil em 2012:

 

 

Redação Bombarco
Fonte: Volvo Ocean Race
Foto: Ian Roman/Volvo Ocean Race