Sua mensagem foi enviada com sucesso!
Volvo Ocean Race – Jovens participam de regata da classe Optimist

Notícias

Volvo Ocean Race – Jovens participam de regata da classe Optimist

16/04/2012
Compartilhar

Aconteceu nesse domingo, 15, na Vila da Regata em Itajaí, o Youth Sailing, uma das atividades da Volvo Ocean Race que incentiva jovens a aprenderem a velejar. A ação, realizada em todas as cidades-sedes da regata de volta ao mundo, reuniu 40 crianças de até 15 anos que participaram de competição de Optimist na raia montada no Saco da Fazenda.

As mini-regatas, com duração de até 20 minutos, contaram com a participação de oito equipes. As provas começaram no sábado e foram realizadas na sede da Associação Náutica de Itajaí (ANI), entidade que atende 6.000 crianças da região. O time vencedor foi a equipe do Sanya, formada por Erik Hoffmann, Ana Carolina da Silva, Carolina Copello, Higor Victorino e Francine Isabel dos Santos.

 

 

Resultados da Youth Sailing:

1º - Sanya (Roxo)
2º - Camper (Rosa)
3º - Itajaí (Amarelo)
4º - Abu Dhabi (Preto)
5º - Telefónica (Azul)
6º - Puma (Vermelho)
7º - Groupama (Verde)
8º - Volvo Ocean Race (Branco)

 

Camper chegando em Itajaí

O Camper deve chegar em Itajaí na manhã da próxima terça-feira, 17. A bordo do veleiro o clima melhora a cada dia já que na subida do Oceano Atlântico as temperaturas estão elevadas e a velocidade da embarcação está boa. O time espanhol/neozelandês pretende chegar logo a Itajaí para fazer uma verificação no casco danificado durante a travessia da quinta perna e descansar por pelo menos um dia.

A equipe do Camper foi obrigada a parar no Chile durante seis dias para resolver problemas no veleiro. Agora o time correrá contra o tempo, pois terão apenas quatro dias até a Regata do Porto, que acontecerá no dia 21. No dia seguinte, 22, os veleiros já partem para mais uma aventura com destino a Miami, EUA.

Quem também corre para acertar todos os detalhes no barco é o time do Abu Dhabi, que está a caminho do Brasil “a bordo” de um navio cargueiro após precisar deixar a regata. O barco deve chegar a Itajaí na quarta-feira, 18.

Com mais tempo para trabalhar no reparo das embarcações, Puma e Telefónica devem começar os treinos para as próximas fases da regata nesta terça. O Groupama já está quase 100% pronto para voltar para a água depois de ter o mastro reparado.

 

Veja também:

 

Redação: Bombarco
Fonte: ZDL
Foto: Ronaldo Silva Jr. / ASCOM Porto de Itajaí