Sua mensagem foi enviada com sucesso!
Volvo Ocean Race: Organização faz visita técnica a Itajaí

Notícias

Volvo Ocean Race: Organização faz visita técnica a Itajaí

07/02/2014
Compartilhar

A cidade Itajaí recebeu, nesta semana, a primeira visita técnica de 2014 dos organizadores da Volvo Ocean Race, regata de volta ao mundo que passará pela cidade catarinense em abril de 2015.

O diretor de operações, Tom Touber, e o responsável pelas stopovers, Stef van’t Zand, vistoriaram todas as infraestruturas relacionadas ao evento e apresentaram o novo caderno de encargos para 2014-15. Além disso, o grupo se reuniu com as autoridades locais.

A atividade deve se repetir outras vezes neste ano. O principal objetivo dos organizadores é garantir que Itajaí repita o sucesso da edição passada, quando sediou pela primeira vez a Volvo Ocean Race.

Confira as fotos da Volvo Ocean Race 2011-12 – Stopover Itajaí!

"Há necessidade de pequenos ajustes em infraestrutura, mas o que precisamos mesmo é trazer muita gente para dentro do evento. A Stopover de Itajaí da edição passada foi uma surpresa para nós e também para muitas equipes. O número de visitantes estrangeiros pode ser bem maior desta vez”, explicou Tom Touber.

Já o responsável pelas cidades-sede, Stef van’t Zand, reforça que as visitas serão trimestrais. "O objetivo é acompanhar o andamento das ações relacionadas à parada brasileira e monitorar o cumprimento do caderno de encargos pela cidade". Essa ação é realizada em todas as stopovers da Volvo Ocean Race.

Até agora, cinco equipes confirmaram participação na Volvo Ocean Race: Team Alvimedica, Team SCA, Abu Dhabi Ocean Racing, Dongfeng Race Team e Team Brunel. A regata terá 38.379 milhas náuticas de distância.

Curta a página do Bombarco no Facebook e fique por dentro de todas as novidades do mercado náutico.


Redação Bombarco
Fonte: Volvo Ocean Era
Foto: Bombarco