Sua mensagem foi enviada com sucesso!
Volvo Ocean Race – Puma vence a quinta perna da competição com vantagem apertada

Notícias

Volvo Ocean Race – Puma vence a quinta perna da competição com vantagem apertada

09/04/2012
Compartilhar

O Puma foi o primeiro veleiro a cruzar a linha de chegada em Itajaí na última sexta-feira, dia 06. O barco norte-americano venceu a quinta perna da Volvo Ocean Race com apenas 12 minutos e 39 segundos de vantagem para o segundo colocado, o Telefónica. A bordo do veleiro espanhol, o brasileiro Joca Signorini emocionou as 25 mil pessoas que esperavam a chegada dos barcos na Vila da Regata e nos moles com uma bandeira do Brasil nos ombros.

A previsão era que os barcos chegassem a Itajaí às 8h de sexta, mas a falta de ventos na passagem por Florianópolis atrasou em quase 10 horas o final da etapa. Essa foi a primeira vez que o Puma venceu uma perna na competição. O Telefónica, após sofrer problemas no barco e precisar fazer uma parada para reparos no Cabo Horn, desde a última quinta-feira encostou no líder diminuindo a vantagem milha a milha. Essa foi a perna mais complicada até o momento na VOR.

Foram quase 20 dias de travessia desde Auckland (Nova Zelândia) e mais de 12 mil quilômetros velejados.

Enquanto as tripulações do Telefónica e do Puma descansam em terra, o Groupama já está em águas brasileiras e deve chegar a Itajaí na tarde desta segunda-feira, 09. O veleiro teve o mastro quebrado e precisou parar em Punta Del Este, no Uruguai, para reparos. O time francês liderava a etapa quando sofreu a quebra.

Já o Camper, que também teve problemas no barco e parou no Chile para fazer os consertos necessários, voltou para a competição e agora briga pela quarta colocação na perna. A distância da equipe para Itajaí é superior a quatro mil quilômetros.

O Abu Dhabi, fora da competição, segue para Itajaí por terra para disputar a regata do Porto em águas catarinenses.

 

Veja também:

 

Redação: Bombarco
Fonte: ZDL
Foto: Ronaldo Silva Jr./ ASCOM Porto de Itajaí