Sua mensagem foi enviada com sucesso!
Volvo Ocean Race: Representantes de cidades-sede se reúnem em Alicante

Notícias

Volvo Ocean Race: Representantes de cidades-sede se reúnem em Alicante

02/04/2014
Compartilhar

Mais de 200 representantes das 11 cidades-sede da Volvo Ocean Race 2014-15, equipes e patrocinadores se reúnem nesta semana em Alicante, na Espanha, para definir os últimos detalhes da regata, que começa em seis meses. O encontro, que termina no fim da semana, terá workshops e mostrará aos organizadores como será a próxima edição da Volta ao Mundo.

O CEO da Volvo Ocean Race, Knut Frostad, abriu os trabalhos na terça-feira, 1º de abril, falando sobre as novidades da regata, além de destacar o papel da cidade de Alicante como abertura do evento.

"Alicante reforçará o seu papel como uma capital internacional de vela em outubro deste ano. A regata reunirá os melhores velejadores do mundo, equipes e patrocinadores, atraindo a mídia de todo o planeta. A cidade será transformada para acomodar milhares de visitantes, funcionários e clientes corporativos que irão testemunhar essa aventura humana incrível", disse Knut Frostad.

A 12ª edição da regata será disputada pela primeira vez com os barcos de um projeto único, o que significa que os modelos de 65 pés são exatamente iguais para todas as equipes.

Confira todos os veleiros à venda do Classificado do Bombarco!

"A edição de 2014-15 será Volvo Ocean Race humana. Vamos ver a habilidade das pessoas, suas capacidades de trabalhar em conjunto e tomar decisões, desempenhando um papel muito importante na vitória. Vamos oferecer aos nossos fãs histórias, fotos, vídeos e conteúdo de qualidade sem precedentes em todo a nossa plataforma multimídia", disse Frostad.

VOR no Brasil

A regata começa em 4 de outubro de 2014, com a in-port race em Alicante e os barcos parte para a Cidade do Cabo, na África do Sul, no dia 11. De lá, as equipes irão para Abu Dhabi (Emirados Árabes Unidos), Sanya (China), Auckland (Nova Zelândia), e, finalmente, Itajaí, no Brasil. A cidade também foi escolhia com stopover na Volvo Ocean Race 2011-12.

Saindo de Santa Catarina, a regata segue para Newport (EUA), Lisboa (Portugal), Lorient (França), Haia (Holanda) e Gotemburgo (Suécia), onde a competição será encerrada com a prova fina no dia 27 de junho de 2015.


Curta a página do Bombarco no Facebook e fique por dentro de todas as novidades do mercado náutico.


Redação Bombarco
Fonte: Volvo Ocean Race
Foto: Amalia Infante/Volvo Ocean Race