Sua mensagem foi enviada com sucesso!

Notícias

Volvo Ocean Race terá parada em Itajaí

24/03/2010
Compartilhar

A mais tradicional regata de volta ao mundo, a Volvo Ocean Race 2011/2012, terá uma única parada na América do Sul e, a cidade de Itajaí, em Santa Catarina, a 90 quilômetros ao norte de Florianópolis, foi anunciada oficialmente ontem, 23, como a cidade escolhida dentre outras oito de quatro diferentes países Sul-Americanos.

O anúncio foi feito pelo CEO da VOR, o norueguês Knut Frostad, no Castelo Montemar, no Morro da Cruz. Desta forma, o Porto de Itajaí substituirá em março de 2012 a Marina da Glória, no Rio de Janeiro. A Volvo Ocean Race parou no Rio em suas últimas três edições.

A escolha de Itajaí foi motivada por estar no centro de um grande polo populacional e por suas excelentes condições de infraestrutura, portuárias, geográficas e de vento, como afirma a Brasil 1, organizadora das três últimas paradas da regata no páis (2002, 2006 e 2009).

Realizada desde 1973, a Volvo Ocean Race, é uma das regatas mais antigas e conhecidas do mundo. Atravessa quatro oceanos e cinco continentes, totaliza 37 mil milhas náuticas (mais de 68 mil quilômetros), em oito meses de duração vividos em alto mar.

Nesta edição, a largada acontece em Alicante, na Espanha. Com paradas confirmadas na África do Sul, França, Portugal, Emirados Árabes Unidos e China. A regata terminará em Galway, a oeste da Irlanda.

São esperados três milhões de visitantes nas oito etapas, participando das atrações oferecidas e recebendo os velejadores que embarcaram neste desafio.



Redação Bombarco
Fonte: Assessoria de Imprensa ZDL
Fotos: Luiz Doro / adorofoto