Sua mensagem foi enviada com sucesso!
Volvo Ocean Race terá parada obrigatória de 24 horas na Holanda

Notícias

Volvo Ocean Race terá parada obrigatória de 24 horas na Holanda

29/01/2014
Compartilhar

A Volvo Ocean Race 2014-15 tem uma novidade no percurso: os barcos serão obrigados a fazer um pit-stop de 24 horas no porto de Haia, na Holanda. A parada técnica será no meio da perna entre Lorient, na França, e Gotemburgo, na Suécia, a última da Volta ao Mundo.

E os fãs da vela holandeses comemoram em dobro a notícia, já que em outubro de 2013, o barco Brunel foi confirmado para defender as cores da Holanda na regata.

Os barcos devem chegar ao porto de Haia no dia 19 de junho de 2015. A ordem de partida será a mesma da chegada, ou seja, o primeiro a cruzar a linha na Holanda sai na frente e os demais após completar 24 horas parados.

A ideia é aproximar o público local dos velejadores, que terão um intervalo de tempo curto, mas precioso, para as milhas finais da Volvo Ocean Race até Suécia.

Para o CEO da Volvo Ocean Race, Knut Frostad, o pit-stop será em um local ideal, pois há poucos lugares no mundo onde o apoio ao esporte náutico é intensificado e um desses países é a Holanda.

"A Holanda é como a Nova Zelândia. A vela nesses dois países tem apoio do público, que conhece a modalidade e sua história. Com a Volvo Ocean Race não é diferente e nós queremos apoiar isso", disse Knut Frostad.

Brasil na Volvo Ocean Race

A parada brasileira da Volvo Ocean 2014-15 será novamente em Itajaí, Santa Catarina.

Os velejadores chegam ao Brasil depois de cruzar o temido e desgastante Cabo Horn, vindo de Auckland, na Austrália, e antes de partir para Newport, nos Estados Unidos.

Confira as fotos da Volvo Ocean Race 2011-12 em Itajaí!

Curta a página do Bombarco no Facebook e fique por dentro de todas as novidades do mercado náutico.


Redação Bombarco
Fonte: Volvo Ocean Race
Fotos: IAN ROMAN/Volvo Ocean Race/Volvo Ocean Race