Sua mensagem foi enviada com sucesso!
Volvo Ocean Race terá participação de velejador brasileiro

Notícias

Volvo Ocean Race terá participação de velejador brasileiro

25/08/2011
Compartilhar

A Volvo Ocean Race (VOR), maior regata de volta ao mundo, terá novamente um brasileiro velejando pelos mares do planeta. João Signorini, o Joca, fará parte do Team Telefónica, barco espanhol comandado por Iker Martínez na competição. O velejador do país disputará sua terceira VOR e será watch captain (chefe de turno) a bordo do veleiro Ibérico.

Feliz por competir no Brasil na Volvo Ocean Race, Joca elogiou a parada de Itajaí, no litoral catarinense. O velejador do Telefónica nunca disputou regatas em Itajaí, mas acredita que a parada brasileira da volta ao mundo será uma das mais animadas.

Em duas participações na VOR, Joca Signorini foi terceiro colocado em 2005/2006, com o barco Brasil 1, e conquistou o topo do pódio em 2008/2009, com o sueco Ericsson 4, comandado pelo também brasileiro Torben Grael.

A Volta ao Mundo

A 11ª edição da Volvo Ocean Race começa no porto espanhol de Alicante em novembro de 2011 e terá uma parada no Brasil, em abril de 2012, em Itajaí (SC). A volta ao mundo termina na cidade irlandesa de Galway, em julho de 2012.

As equipes velejarão mais de 39 mil milhas náuticas pelos mares de Alicante (Espanha), Cidade do Cabo (África do Sul), Abu Dhabi (Emirados Árabes), Sanya (China), Auckland (Nova Zelândia), ao redor do Cabo Horn até Itajaí, Miami (EUA), Lisboa (Portugal), Lorient (França) e Galway (Irlanda).

Sete equipes já estão confirmadas na disputa e os preparativos seguem a todo vapor nas paradas para que em novembro seja dada a largada para uma das maiores provas da vela mundial.

A parada brasileira, em Itajaí, no litoral de Santa Catarina, está prevista para abril de 2012. A vila da regata deverá ser aberta no dia 5 de abril, quando devem chegar os primeiros barcos. Depois de duas semanas de manutenção, as equipes disputam a Regata Pro-Am, no dia 20, a Regata do Porto, no dia seguinte, e largam para os Estados Unidos no dia 22.

Mais informações no site oficial do evento: www.volvooceanraceitajai.com

Redação: Bombarco
Fonte: ZDL – www.zdl.com.br

Foto: Maria Muiña / Team Telefónica