Sua mensagem foi enviada com sucesso!
Volvo Ocean Race – Terceira etapa da regata volta ao mundo tem início hoje

Notícias

Volvo Ocean Race – Terceira etapa da regata volta ao mundo tem início hoje

13/01/2012
Compartilhar

Começa hoje mais uma etapa da Volvo Ocean Race. Nesta sexta-feira, dia 13, a flotilha participa da Regata do Porto, em Abu Dhabi nos Emirados Árabes, e no sábado, 14, os barcos partem em direção à China para a terceira perna da competição.

A disputa no Golfo Pérsico hoje promete ser disputada. Após vencer a segunda etapa da VOR, o espanhol Telefónica segue na liderança com 66 pontos seguido pelo Camper, da Nova Zelândia, com 58.

A meta dos espanhóis é somar o maior número de pontos possíveis nas In-Port-Races e nas travessias para ter “gordura para queimar” ao longo da competição. Até o momento o Telefónica tem 100% de aproveitamento nas duas pernas disputadas e uma vitória na Regata do Porto da cidade do Cabo, na África do Sul.

Em segundo na disputa, a tripulação do Camper estabeleceu como objetivo alcançar o pódio. O skipper da embarcação, Chris Nicholson, comentou que nesta fase do campeonato não é possível fazer um estilo “match race” com o Telefónica.

Fora da disputa desde a primeira parte da segunda etapa da VOR por problemas na estrutura do barco, o chinês Sanya está a caminho do Golfo Pérsico. Já o Groupama, o Puma e o Abu Dhabi têm como desafio nesta etapa chegar o mais próximo possível do líder.

A terceira perna da VOR percorrerá 4.600 milhas náuticas, ou 8.408 quilômetros, partindo de Abu Dhabi e seguindo até a China.

 

Confira a classificação da Volvo Ocean Race até o momento:

1° - Telefónica - 66 pontos
2° - Camper - 58 pontos
3° - Groupama - 42 pontos
4° - Puma - 28 pontos
5° - Abu Dhabi - 19 pontos
6° - Sanya - 4 pontos

 

Redação: Bombarco
Fonte: ZDL Comunicação

Foto: Paul Todd/Volvo Ocean Race