Sua mensagem foi enviada com sucesso!
Volvo Ocean Race – Veleiros se preparam para a sétima perna da regata

Notícias

Volvo Ocean Race – Veleiros se preparam para a sétima perna da regata

18/05/2012
Compartilhar

No próximo domingo, 20, a flotilha da Volvo Ocean Race parte para a sétima perna da regata de volta ao mundo. Os barcos vão sair de Miami, nos Estados Unidos, e seguirão até Lisboa, em Portugal, percorrendo quase sete mil quilômetros.

A travessia pelo Atlântico Norte deve durar 11 dias e, segundo o chefe de meteorologia da VOR, Gonzalo Infante, esta etapa não terá muitos ventos. Para ele, a maior dificuldade será enfrentar as ondas, que poderão atingir até 10 metros. “No Atlântico Norte, às vezes, a viagem pode ser tão desagradável quanto no Oceano Antártico", avisa.

Essas condições devem tornar a etapa bastante disputada e pode até mudar a tabela de classificação. Até agora, o Telefónica segue na ponta com 164 pontos. Mas com os resultados das etapas anteriores, as demais equipes começam a encostar nos espanhóis. Os franceses do Groupama, por exemplo, aparecem em segundo lugar com 153 pontos e o Camper está em terceiro com 149. O Puma, que venceu as duas últimas pernas, soma 147 pontos e está de volta na briga pelo título. Fecham a lista de classificação o Abu Dhabi, com 68 pontos, e o Sanya, com 25.

Antes de partirem para Lisboa, os veleiros participam da Regata do Porto, que acontece neste sábado, 19, e terá o Sanya de volta à disputa. O barco chinês quebrou a caminho do Brasil e foi rebocado de Auckland, na Nova Zelândia, direto para Miami onde passou por reparos.

 

Veja também fotos

 

Redação: Bombarco
Fonte: ZDL
Foto: Ian Roman/Volvo Ocean Race