Sua mensagem foi enviada com sucesso!
Volvo Ocean Race - Vila da Regata em Itajaí será aberta para o público em abril

Notícias

Volvo Ocean Race - Vila da Regata em Itajaí será aberta para o público em abril

08/12/2011
Compartilhar

A área da Vila da Regata em Itajaí, que receberá uma das etapas da Volvo Ocean Race, deverá ser liberada no início de março, um mês antes da chegada dos barcos na cidade, prevista para abril, segundo informações do Comitê Organizador.

A vila será aberta ao público no dia 4 de abril. No local, os visitantes poderão conferir diversas atrações, como cinema 3D, simulador, teste de força, iniciação à vela para crianças e área para as seis equipes participantes da corrida. Além disso, também haverá o Centreventos Itajaí, local que receberá os jornalistas, turistas e fãs de vela de todo mundo.

Estão envolvidos na organização do evento o Governo do Estado de Santa Catarina, governo municipal e o Porto de Itajaí. Além da construção da vila, a área onde as embarcações ficarão atracadas, no leito do Rio Itajaí, também recebe serviços de limpeza. Estima-se que o valor investido seja de R$ 7 milhões.

Os barcos devem chegar à cidade catarinense após percorrer um dos pontos mais sensíveis e estratégicos da Volvo Ocean Race, o trecho entre Auckland, na Nova Zelândia, até Itajaí, passando pelos temidos mares do sul e contornando o cabo de Horn, considerado um dos pontos mais perigosos para navegação do planeta. Serão 6.705 milhas náuticas, cerca de 12.424 km, velejados, o maior trecho a ser percorrido durante a competição.

No Brasil, as equipes terão duas semanas para manutenção das embarcações. Antes de partir rumo aos Estados Unidos para a próxima etapa da VOR, no dia 22, os competidores participarão da regata Pro-Am, no dia 20, e da Regata do Porto, no dia 21.

 

Vila da Regata de Itajaí em números:


Metragem total: 55.758,40 m²
Metragem do centreventos: 4.360 m²
Metragem da área para as equipes: 15.415,96 m²
Metragem da área para entretenimento: 22.808,97 m²
Profundidade da dragagem: -5,5 m.

 

Veja também: Itajaí se prepara para receber velejadores da Volvo Ocean Race em abril de 2012

 

Redação: Bombarco
Fonte: ZDL Comunicação
Foto: Ronaldo Silva Jr