Sua mensagem foi enviada com sucesso!
Volvo Ocean Race: Volvo Penta fornecerá motores para barcos

Notícias

Volvo Ocean Race: Volvo Penta fornecerá motores para barcos

12/03/2013
Compartilhar

A Volvo Ocean Race 2014-15 será a quinta edição da corrida a ter a Volvo Penta como fornecedor oficial de motores. Os veleiros Volvo Ocean 65, nova geração de barco de regata, terá a bordo um novo equipamento movido a diesel. Nas edições anteriores, os barcos tinham dois motores a diesel, mas nesta terão apenas um: o Volvo Penta D2-75 com S-drive.

O que gera grande expectativa na confiabilidade e desempenho dos motores D2-75. “O maior estresse para os motores é a enorme força gravitacional provocada pela alta velocidade e movimentos violentos desses barcos de corrida. Essa força, às vezes, equivale àquela que aviões militares são expostos. Isso é muito acima ao que veleiros e motores estão normalmente expostos”, disse Jan Dahlsten, gerente de projeto de suporte técnico da Volvo Ocean Race.

O moto de 75 cavalos vai suprir necessidades de auxiliar (eletricidade e movimento da quilha) e propulsão (situações de emergência, entrada e saída dos portos e transporte entre locações) dos barcos.

Nas últimas edições, os motores Volvo Penta atenderam às expectativas. “Todos os times avaliaram nossos motores depois da última corrida e eles ficaram muitos satisfeitos com o desempenho, confiabilidade e serviço de apoio”, disse Magnus Gedda, gerente de serviços da Volvo Penta para a Volto Ocean Race.

Saiba mais sobre a Volvo Ocean Race 2014-15:



Redação Bombarco
Fonte: Volvo Penta
Fotos: Volvo Penta e Volvo Ocean Race