Sua mensagem foi enviada com sucesso!
Wind Brasil 2010 continua em Fortaleza

Notícias

Wind Brasil 2010 continua em Fortaleza

08/11/2010
Compartilhar

Depois do Mundial de Formula Windsurf, que terminou no dia 31 de outubro, em Fortaleza, no Ceará, com a vitória do cearense Gabriel Browne, o Biel, o Wind Brasil 2010 prossegue na praia de Flecheiras, no município cearense de Trairi, onde será realizado o Campeonato Mundial de Slalom. A competição, que definirá o campeão do mundo de 2010 da modalidade, será entre 16 e 21 de novembro. A expectativa é que 40 velejadores de diversos países participem do evento.

Na lista de pré-inscritos estão representantes da França, Polônia, Turquia, Portugal, Grã-Bretanha, Venezuela, Austrália, Croácia, Espanha e Brasil. Entre eles, os franceses Sylvain Moussilmani e Nikolas Warembourg, sétimo colocado no ranking mundial. O polonês Wojtek Brozozowski e o australiano Steve Allen, que competiram no Mundial de Formula Windsurf, figuram entre os favoritos também no de Slalom.

Os grandes nomes do Brasil são o catarinense Wilhelm Schurmann, dono de dez títulos nacionais da modalidade, e os cearenses Mathias Pinheiro, campeão mundial Máster de Formula Windsurf, e Gabriel Browne, bicampeão brasileiro de Slalom e que acabou de conquistar o bi do Wind Brasil de Formula Windsurf. Os três confirmaram presença no evento programado para a praia de Flecheiras.

A modalidade é a mais veloz do windsurf. Os atletas podem atingir até 70 km/h em dias de ventos mais fortes. Nos campeonatos, é obedecido o sistema de chaves. Os velejadores são divididos em baterias de oito e os quatro melhores avançam para a próxima etapa até que se chegue ao vencedor. São disputadas, no máximo, 15 regatas.

A praia de Flecheiras, no município de Trairi, dista 130 quilômetros de Fortaleza e é considerada uma das mais belas do Ceará. Tem como característica as piscinas naturais, formadas pelos arrecifes em maré baixa, e dunas que se movimentam conforme o vento.

Mais informações no site oficial - www.windbrasil.com

Redação: Bombarco
Fonte: ZDL – www.zdl.com.br
Foto: Luiz Doro / adorofoto