Sua mensagem foi enviada com sucesso!
Wind Brasil Fortaleza inicia nesta quarta, 25

Notícias

Wind Brasil Fortaleza inicia nesta quarta, 25

24/11/2009
Compartilhar

Depois do sucesso em Ilhabela (SP), em outubro, o Wind Brasil – Mundial de Fórmula Windsurf 2009 aporta agora em Fortaleza. A etapa na capital cearense tem início nesta quarta-feira (25) e segue até domingo (29).

Este é o 13º ano seguido que a competição é realizada no Ceará. Mais de 50 dos melhores velejadores do mundo – entre homens e mulheres – irão disputar as provas na raia montada em frente à praia do Marina Park Hotel.

A fase internacional da competição é válida para a definição dos rankings da International Sailing Federation (ISAF), da International Windsurfing Association (IWA) e da International Formula Windsurfing Class (IFWC). “Concentramos nossos esforços para que essa prova de Fortaleza seja eleita novamente pela International Windsurfers Association (IWA) como a etapa modelo do Circuito Mundial de Windsurf, da mesma forma que ocorreu em 2008”, afirmou Décio Sanford, da Arrow Marketing, empresa organizadora do evento.

Velejadores estrangeiros, como o italiano Alberto Menegatti, quarto colocado em Ilhabela e "top 15” do mundo, e a francesa que compete pela Armênia, Sarah Hebert já treinam na capital cearense. A região tradicionalmente oferece condições técnicas e naturais perfeitas para a prática do windsurf. "Nesta época do ano, os ventos em Fortaleza sempre sopram com velocidade acima de 20 nós (37,07 km/h), fazendo a alegria de adeptos da modalidade de todo o planeta”, ressaltou Décio Sanford.

Presença de Bimba

A novidade da 13ª edição do Wind Brasil Fortaleza – Mundial de Formula Windsurf 2009 será a participação de Ricardo Winicki, o Bimba, que tem no currículo o título mundial da Classe RS:X Olímpica e a participação nos Jogos Olímpicos de Sydney/2000, Atenas/2004 e Pequim/2008. Bimba é integrante da Equipe Permanente de Vela Olímpica do Brasil.

Mesmo sendo especialista em outra classe, Bimba se junta aos brasileiros considerados favoritos ao título na capital do Ceará, como Paulão dos Reis, campeão nacional nos mares pernambucanos e quinto colocado no Wind Brasil Ilhabela; Wilhelm Schurmann, bicampeão mundial de Formula Light e segundo lugar em Ilhabela, e dos "donos” da casa Victor e Fábio Melo, Mathias Pinheiro e Gabriel Browne, o Biel.

Mais informações no site www.windbrasil.com



Redação Bombarco
Foto: ZDL/Divulgação