Sua mensagem foi enviada com sucesso!
XI Simpósio de Segurança do Navegador Amador acontece em Brasília, neste fim de semana

Notícias

XI Simpósio de Segurança do Navegador Amador acontece em Brasília, neste fim de semana

15/08/2013
Compartilhar

Nos dias 17 e 18 de agosto, será realizado XI Simpósio de Segurança do Navegador Amador, no Clube Naval de Brasília. Promovido pela Marinha do Brasil, por meio do Comando do 7º Distrito Naval, o evento é voltado para proprietários e comandantes de embarcações de esporte e recreio, profissionais do mercado náutico, usuários de marinas, clubes e garagens náuticas e busca disseminar experiências e conhecimentos sobre segurança da navegação.

A abertura do simpósio será realizada pelo Comandante da Marinha, Almirante-de-Esquadra Julio Soares de Moura Neto, na manhã de do sábado, 17.

Durante o simpósio, serão promovidos debates a respeito das normas que regem a navegação de esporte e recreio, dentre elas, as Normas da Autoridade Marítima da Diretoria de Portos e Costas (NORMAM-03/DPC) para amadores, embarcações de esporte e recreio e para cadastramento e funcionamento de marinas, clubes e entidades desportivas náuticas, com o intuito de contribuir para o incremento da segurança da navegação e da salvaguarda da vida humana nas águas interiores (lagos e rios).

Programação

Durante o simpósio, serão ministradas palestras sobre segurança da navegação interior, moto aquática, primeiros socorros e hipotermia. O pescador e apresentador do programa Pesca & Cia, Nelson Nakamura, contará suas experiências sobre pesca esportiva e o consultor da revista Náutica, Ricardo Paragon, abordará a manutenção de motores. Ainda no dia 17 de agosto, haverá a participação do velejador expedicionário Beto Pandiani, que palestrará sobre suas experiências e lições aprendidas em suas travessias nos oceanos.

Além das atrações mencionadas, os interessados em adquirir a habilitação de Arrais-Amador e motonauta poderão fazer os exames no local. No dia 18, ocorrerão aulas práticas de moto aquática para a emissão do atestado de frequência, documento necessário para habilitação na categoria de motonauta.

A programação completa do simpósio e a inscrição estão disponíveis no site www.simposio.com.br. O credenciamento da imprensa será feito no local, antes da abertura do evento.

Serviço
XI Simpósio de Segurança do Navegador Amador
Data: 17 e 18 de agosto de 2013
Horário: Das 8h às 18h30
Local: Clube Naval de Brasília
Endereço: SCES Trecho 2, Conj 13 - Brasília-DF
Tel.: (61) 3429-1196 / 9163-2410
Email: juliana.amaral@7dn.mar.mil.br

Redação Bombarco
Fonte: Marinha do Brasil
Foto