Sua mensagem foi enviada com sucesso!
XV Semana de Vela – Angra dos Reis teve início neste final de semana

Notícias

XV Semana de Vela – Angra dos Reis teve início neste final de semana

28/03/2011
Compartilhar

Angra dos Reis sediou neste final de semana os primeiros dias da XV Semana de Vela. Em dois dias de disputa, mais de 100 tripulantes participaram do evento organizado pelo Iate Clube de Angra dos Reis (Icar) e Flotilha de Angra de Veleiros de Oceano (Farvo). No próximo sábado, dia 2 de abril, acontece a etapa final da disputa.

O sábado e domingo foram os primeiros dias da XV Semana de Vela de Angra dos Reis. Os velejadores contaram com uma programação de regatas que englobou todos os níveis de competição, com uma regata longa, uma média e regatas barla-sota.

Os participantes tiveram percursos de acordo com suas categorias – cinco ao todo. Na primeira largada, os veleiros partiram próximo à Ilha do Japão, contornaram a Ilha do Pau a Pino e o Parcel do Aleijado; passaram pela laje do Fundo, chegando ao mesmo local da partida.

Já na segunda, a largada também foi dada próximo à Ilha do Japão, porém os veleiros navegaram até a Ilha do Sabacu, contornando o Parcel do Aleijado e a laje do Fundo, e chegaram ao mesmo local da partida.

Foram quatro regatas para oito classes: ORC-Internacional, ORC-Club, APS, BRA-RGS, HPE 25, Cruzeiro, APS Novos e Angra 21. Atletas de Angra e do Rio de Janeiro marcaram presença no evento. A premiação da disputa acontecerá no dia 2, com troféus e medalhas para os três primeiros colocados.

Redação: Bombarco
Fonte: Diário do Vale - http://diariodovale.uol.com.br/noticias/6,37887,Com_muito_sol_Angra_sedia_XV_Semana_de_Vela.html#axzz1HtksZH9
M
Foto: Felipe Souza