Sua mensagem foi enviada com sucesso!
Yamaha traz Brunna Luz de volta às competições de jet ski com patrocínio

Notícias

Yamaha traz Brunna Luz de volta às competições de jet ski com patrocínio

10/10/2012
Compartilhar

Apesar de ser um dos mais fortes nomes do jet ski no Brasil, Brunna Luz passou os últimos dois anos fora das competições. Sem muito apoio do patrocinador e cansada de investir dinheiro do próprio bolso, sem receber retorno, a atleta de 21 anos se focou nos estudos da faculdade de Relações Públicas. Mas agora, com o patrocínio da Yamaha Náutica, está de volta ao cenário das competições da categoria 1800 stock.

No dia 09 de outubro, Brunna esteve na sede da marca em Guarulhos para assinar seu pré-contrato, e o Bombarco esteve lá para conversar com ela.

A situação dos jets no Brasil
Brunna revelou estar bastante ansiosa para voltar a competir, mas lamenta a atual situação das competições de jet ski no Brasil. Apesar dos esforços de alguns entusiastas do esporte, o incentivo financeiro, o retorno para os atletas e até a cobertura da mídia ainda são muitos fracos no país. “Até para o público, para quem vai ver a competição falta estrutura,” comenta a atleta.

Como raro exemplo de competição com boa estrutura, Brunna cita o campeonato de Boa Esperança, Minas Gerais, onde competiu pela primeira vez. O evento conta com apoio da prefeitura, que faz questão de divulgá-lo.

Mas a atleta tem esperança numa melhora da situação do esporte do país, especialmente agora que está com a Yamaha como patrocinadora. “Eu espero conseguir bons resultados para a Yamaha e para mim. E tendo um piloto oficial, aumenta a visibilidade do esporte e dos eventos.”

Tânia Abe, responsável pela área de Marketing da Yamaha, explica a escolha de Brunna como representante dos Waverunners se deu pela imagem que a atleta já tinha dentro do esporte. A motonauta, que começou a disputar em 2007, acumula os títulos de bicampeã internacional Open Sea, campeã brasileira 1800 Stock e bicampeã paulista.

A marca e atleta também querem destacar que o esporte radical anda junto com a segurança, buscando melhorar a imagem do jet ski com público, especialmente depois dos recentes acidentes envolvendo as moto aquáticas.

Ritmo de treino
Com a volta às disputas, Brunna reforça a dedicação à preparação física para aguentar o esforço exigido pela pilotagem, destacando que a resistência conta mais que força. Além de correr todo dia, a atleta também foca do fortalecimento das pernas, antebraços ombros e joelho na musculação, com destaque para o último, que sofre bastante impacto na prática do jet.

A alimentação também é de atleta. Apesar de não tomar nenhum suplemento, Brunna revela que evita as besteirinhas. “Se sua alimentação é saudável, o resultado do treino é melhor,” explica.

O patrocínio é oficialmente para 2013, mas Brunna vai para água no dia 28 de outubro, pilotando um jet emprestado pela Yamaha, para participar do Open Sea no Guarujá.

Saiba mais sobre Brunna Luz:

 

Marília Passos para Bombarco
Fotos: Márcio Ishihara/Bombarco