Sua mensagem foi enviada com sucesso!

Primeiro Barco

3 motivos para comprar um barco novo

1º Barco 23/10/2014
Compartilhar

A quantidade e variedade de barcos seminovos e barcos usados à venda são bastante atraentes, mas a todo o momento uma lancha novinha em folha fica pronta nas fábricas de estaleiros brasileiros e internacionais e espera ser levada para casa.

Em dúvida entre um barco novo e um seminovo? Confira as vantagens de comprar uma lancha nova!

1. Procedência

Com um barco novo, você tem certeza de que ele não sofreu na mão de um proprietário anterior e não apresentará vícios ou defeitos intermitentes.

Rubens Esparllagas, da Aventura Náutica, representante das lanchas Ventura em São Paulo, aconselha a compra de um barco novo especialmente aos marinheiros de primeira viagem, para evitar decepções que podem comprometer todo o futuro do navegador no mundo náutico.

2. Garantia

Além de saber que o barco chegou às suas mãos no mesmo estado em que saiu da fábrica, o proprietário de uma embarcação nova conta com a garantia oferecida pelo fabricante caso algo aconteça com o casco nos primeiros anos.

“Acho que a melhor vantagem é ter a segurança que está adquirindo um produto novo com garantia de até cinco anos,” conta André Granja, da American Boat, representante da americana Chris Craft e da argentina Tango Yachts no Brasil.

Marçal Martins, da Universo Náutico, revenda oficial das lanchas Cimitarra destaca também a garantia do motor que os fabricantes oferecem.

A Cimitarra, por exemplo, oferece sete anos de garantia para o casco de seus barcos e um ano de garantia para a parte elétrica. Além disso, a Volvo Penta, fabricante de motores marítimos, dá cinco anos de garantia para os motores, que equipam as lanchas do estaleiro gaúcho.

3. Personalização

Ao comprar um barco novo, o proprietário decide ainda no projeto detalhes como a cor do casco e dos estofados, a motorização, os equipamentos e acessórios, que farão com que o barco fique com a sua cara.

Pode-se até fazer alterações numa lancha seminova, mas isso exigirá tempo, trabalho e dinheiro.

Contraponto

Claro que essas vantagens e dicas valem para quem pode pagar o preço de um barco novo, consideravelmente maior do que o de um usado - uma lancha sofre uma desvalorização de 15 a 20% logo no primeiro ano.

Mas, como destaca Granja, “uma das vantagens do nosso mundo náutico, [é que] não importa o tamanho da embarcação ou o valor, você vai aproveitar a natureza da mesma forma”.


> Consulte o preço de lanchas na Tabela Bombarco


> Encontre diversos modelos de lanchas à venda nos Classificados do Bombarco!


Acompanhe o Bombarco no Facebook e fique por dentro dos melhores negócios do mercado náutico!

Marília Passos para Bombarco
Fotos: Divulgação/Ventura Marine, Divulgação/Chris Craft e Divulgação/Cimitarra