Sua mensagem foi enviada com sucesso!

Primeiro Barco

Como trocar sua lancha com economia

12/02/2015
Compartilhar

Depois de algum tempo navegando com seu barco atual, você finalmente está pronto para fazer um upgrade e curtir os modelos de lanchas mais modernos, mais bonitos e mais potentes. Confira estas cinco dicas e tenha certeza que não vai perder dinheiro na troca da lancha.

1. Faça uma avaliação justa da sua lancha
Ter a consciência de que o mercado não vê a sua lancha do mesmo modo que você - o melhor barco do mundo - vai poupar muita frustração.

Contrate um pro¬fissional ou uma empresa especializada para inspecionar e avaliar sua lancha, assim você sabe exatamente em que condições seu barco está e o quanto pode cobrar por ele.

Se a embarcação precisa de alguns ajustes ou uma reforma, calcule se vale mais a pena arrumar o que está dani¬ficado ou baixar o preço para que o novo comprador arque com as despesas do trabalho a ser feito.

2. Fique longe da gambiarra
Quem estiver interessado em comprar a sua lancha vai inspecioná-la antes de comprar, por isso, se você tentar maquiar um problema em vez de arrumá-lo, com certeza vai ser pego e acabará queimado no mercado.

3. Uma lancha mais rodada nem sempre é mais desvalorizada
Se você for trocar a sua lancha por uma seminova, não foque apenas em quantas horas de uso ela tem. Uma embarcação mais rodada pode estar em estado muito melhor que um barco com poucas horas de uso. A avaliação da embarcação pode esclarecer.

4. Faça tudo nos conformes
Para garantir a sua segurança e a de quem está fechando o negócio com você, seja pessoa física ou jurídica, tudo deve ser contabilizado e registrado. Caso qualquer uma das partes tenha um problema fi¬nanceiro, a outra não sairá prejudicada.

5. Lembre que o seu barco é um lazer
Uma lancha é um lazer e não um investimento fi¬nanceiro. Na hora de fazer a troca, preocupe-se mais em melhorar os momentos de diversão a bordo da embarcação e menos em fazer um bom negócio.

Confira as lanchas à venda no Classificado Bombarco!

Marília Passos para Bombarco
Foto: Marília Passos