Sua mensagem foi enviada com sucesso!

Primeiro Barco

Compre uma lancha por um quarto do preço

12/06/2015
Compartilhar

Uma nova forma de aquisição de produtos de luxo, como carros, lanchas, aeronaves, está crescendo no Brasil, é a Compra Compartilhada ou Propriedade Compartilhada. Existente nos Estados Unidos há mais de 20 anos, o modelo de negócios chegou ao País há aproximadamente 10 anos e vem crescendo.

Nesse sistema o bem é adquirido por alguns sócios e usado por eles em datas diferentes. No entanto, além da divisão do valor de investimento no produto, os cotistas dividem todas as demais despesas burocráticas e de conservação do bem.

Uma das empresas atuantes no mercado brasileiro é a One/4Club, fundada pelo empreendedor Eduardo Djamdjian em 2013. Comercializando cotas de carros de luxo, aeronaves e imóveis no Brasil e exterior, a empresa passou a oferecer mais recentemente a compra compartilhada de lanchas das marcas Sea Ray e Bayliner, por meio de uma parceria com a All Flags, representante dessas marcas de barcos.

A Sea Ray tem barcos, lanchas esportivas e iates entre 19 e 65 pés, e a Bayliner lanchas como as Bayliner 350BR Special Edition, Bayliner 310BR Special Edition e Bayliner 250 Sport Boat entre outras.

No modelo de negócio da One/4Club tanto o preço quanto o uso do barco são divididos em quatro cotas iguais. Ou seja, o consumidor pode adquirir uma cota do barco por 25% do seu valor total - dividido com mais três proprietários - e, ainda, ratear todas as despesas. O uso da embarcação também é dividido proporcionalmente ao longo do tempo.

Segundo Eduardo o associado pode adquirir até duas cotas, isto é, 50% do barco e arcar com uma taxa fixa mensal que cobre todos os custos relativos à embarcação. “Com uma cota o associado consegue usufruir da lanchas o ano todo e economizar até 75% com as despesas de manutenção, seguro, impostos. O sistema é vantajoso porque os donos de automóveis ou barcos de luxo utilizam o bem, em média, somente de duas a três vezes por mês”, explica.

Mais informações da One4/Club acesse - www.one4club.com

> Consulte o preço de lanchas na Tabela Bombarco


> Encontre diversos modelos de lanchas à venda nos Classificados do Bombarco!


Redação Bombarco
Fonte: One/4Club
Foto: Divulgação