Sua mensagem foi enviada com sucesso!

Primeiro Barco

Marinas de represa para quem gosta da tranquilidade do interior

01/09/2014
Compartilhar

Nem todo mundo que gosta de navegar tem tempo, disponibilidade ou vontade de ir para o mar, especialmente quando se mora longe do litoral, mas isso não significa que não tenha um lugar para você no interior. Em São Paulo, as represas são ótimos pontos para quem que quer sair de lancha, moto aquática e até veleiro. Selecionamos três marinas em três represas diferentes de São Paulo com um diferencial para você.


Sailing Center - Um lugar para os veleiros Quando falamos em velejar, a primeira coisa que nos vem a mente é o mar, não é mesmo? Não, não é. Para os clientes do Sailing Center lugar de velejar é na Represa Guarapiranga, em São Paulo. Fundado em 1976 por Romeu Bonini, o Sailing foi criado como um local apenas para velejadores. Paulo Roberto Magalhães é sócio do clube desde 1988, quando comprou seu primeiro barco. O velejador, que mora em São Paulo, conta que recebeu uma indicação e foi conhecer a marina. Gostou e desde estão passa pelo menos um dia do final de semana velejando lá. Com a chegada de Marquinho Campos ao comando do Sailing Center, em 2010, os negócios se expandiram e hoje a marina também aceita lancha, de até 33 pés. As vagas para veleiros recebem embarcações de até 31 pés. No total, a marina pode receber até 200 barcos. Além da garagem náutica, o Sailing Center também oferece a seus clientes lanchonete, sala de TV, vestiários, paiol de guarderia de vela, solário e estacionamento.


Tahiti Club - Serviço completo Às margens da Represa Billings desde 1975, o Tahiti Club oferece aos lancheiros da região serviços que vão muito além da garagem náutica, que tem 145 vagas para barcos de até 29 pés e está sendo ampliada para receber mais 55 embarcações. A marina também tem o serviço de despachante náutico, dando suporte ao cliente no que diz respeito a documentação da embarcação, e é credenciada pela Capitania dos Portos de São Paulo para dar o curso prático e teórico de Arrais, Motonauta e Mestre-Amador. As aulas teóricas são realizadas na marina ou no escritório, localizado na Av. dos Bandeirantes, 1883-A; as aulas práticas acontecem na própria marina. O clube também tem restaurante, quiosques com churrasqueiras e salão de festas. Rogério Antonio Caldeirão, que mora em Santo André e é sócio da Tahiti Club há mais de 10 anos, gosta de navegar na represa graças ao sossego e segurança do lugar. O lancheiro costuma levar a filha e a esposa para aproveitar os fins de semana e feriados nas águas da Billings.


Marina Morena - Para clientes amigos Além de garagem náutica para quem navega na Represa Atibainha, a Marina Morena funciona também como pousada para seus clientes, alugando um dos seus 20 chalés, 14 apartamentos ou sete suítes. Para manter um clima familiar, o clube náutico trabalha com um número limitado de clientes, que são geralmente familiares, amigos ou conhecidos. A marina oferece também restaurante, piscina, quadras, salão de jogos e festa, academia e sauna. A garagem náutica tem vagas para até 150 lanchas e 30 para motos aquáticas.

 

> Pesquise e encontre por Marina e Iate Clube no Guia de Empresas Bombarco!



Serviço

Sailing Center

Endereço: Rua Altino Pires, 1 - Cidade Dutra, São Paulo
Tel.: (11) 5928-0778
E-mail: contato@sailingcenter.com.br
Site: http://www.sailingcenter.com.br


Tahiti Club
Endereço da marina: Av. Palmira 450 - Represa, Ribeirão Pires
Tel.: (11) 4825-9700
E-mail: tahitirp@tahiticlub.com.br
Endereço do escritório: Av. Dos Bandeirantes 1883-A - Vila Olímpia, São Paulo
Tel.: (11) 3846-0588
E-mail: tahiti@tahiticlub.com.br
Site: http://www.tahiticlub.com.br


Marina Morena
Endereço: Estrada Cuiabá de Cima, 4800 - Cuiabá de Cima, Nazaré Paulista
Tel.: (11) 7815-1702 / ID* 82*57559
E-mail: contato@morena.tur.br
Site: http://www.morena.tur.br

 

Leia mais:
Por que faltam marinas no Brasil?

Marinas sustentáveis

Quanto custa manter um barco?


> Pesquise os diversos modelos de lanchas, veleiros, jet skis e barcos de pesca à venda nos Classificados do Bombarco!


> Consulte o preço de lanchas na Tabela Bombarco


Marília Passos para Bombarco
Foto: Divulgação