Sua mensagem foi enviada com sucesso!
Fundação Mar volta a atuar em São Sebastião

Notícias

Fundação Mar volta a atuar em São Sebastião

Casos e Contos 30/11/-0001
Compartilhar

A Fundação Mar - Fundação Museu de História Pesquisa e Arqueologia do Mar - desde 1992 atua no desenvolvimento de projetos relacionados à Educação Ambiental e preservação do Meio Ambiente Marinho. A ONG ganhou novas instalações e retoma suas atividades depois de cinco anos de portas fechadas para a construção da nova sede, que tem mil metros quadrados entre museu de biologia marinha e de naufrágios. Além disso, a Fundação abriga uma exposição permanente de equipamentos de navegação, fotos do arquipélago de alcatrazes e três salas para exibição de filmes ambientais e culturais:

“A ideia agora com o novo prédio é reativar as atividades sociais da fundação, como os cursos profissionalizantes nos setores náutico e de ecoturismo e projetos sócio-educativos para crianças, adolescentes e universitários”, revela o presidente da Fundação Mar, o mergulhador e historiador, Jeannis Platon.

O novo prédio localizado no Balneário dos Trabalhadores, na Praia Grande de São Sebastião, também conta com aquário e tanque de contato que expõem diversas espécies de peixes e invertebrados característicos do litoral norte:

“Ainda estamos finalizando e nos adaptando às exigências do IBAMA para ativar a exposição dos animais marinhos”, garante Platon.

Quem quiser visitar a Fundação Mar, poderá mergulhar no fundo do mar e conhecer de perto os navios já naufragados na região:

“Somos fiéis depositários da Marinha do Brasil. Temos muito material comprado em desmanches de navios e peças doadas por caiçaras, que estão na exposição aberta ao público”, revela o presidente da entidade.

Nesta temporada, que segue até final de março, a instituição, em parceria com a Universidade de São Paulo (USP), realiza trilhas terrestres e subaquáticas monitoradas pelo Centro de Biologia Marinha da Universidade de São Paulo (CEBIMar).

Vele lembrar que a Fundação Mar funciona de segunda a domingo do meio dia às 18 horas e fica na avenida Vereador Antonio Borges, 1.905, Praia Grande – São Sebastião. A entrada é gratuita.

Bruna Sales para Bombarco
Foto: Divulgação