Sua mensagem foi enviada com sucesso!
Tedesco Marina desenvolve responsabilidade ambiental por meio do Programa Green

Notícias

Tedesco Marina desenvolve responsabilidade ambiental por meio do Programa Green

Casos e Contos 30/11/-0001
Compartilhar

A Tedesco Marina localizada em Balneário Camboriú, SC, implementou, desde sua inauguração em 2006, ações de sustentabilidade ambiental com o objetivo preservar e manter saudável o ambiente em que está instalada.

Em 2009 o projeto recebeu o nome de Programa Green e ganhou novas diretrizes para a conservação dos recursos naturais. Segundo o gerente Comercial da marina, Gustavo Bauer, há uma área de 1000 m² de vegetação nativa que a marina preserva:

Todos os setores da Tedesco, ou seja, todas as pessoas que trabalham ou usam os serviços da marina, têm participação no projeto”, explica Bauer.

O Programa Green inclui também: Pump out – bomba que suga as águas negras jogando diretamente no tratamento de esgoto da cidade; poços de controle do lençol freático; utilização de estopas retornáveis; captação de água das chuvas para lavagem das embarcações; coleta seletiva; chuveiros com aquecimento solar; recolhimento e destinação de pilhas, baterias e lâmpadas; pátio com calhas para recolhimento das águas que vão para caixas separadoras; e, utilização de papel reciclado na impressão de contratos e comunicados.

Vanessa Xavier para Bombarco
Foto: Banco de dados