Sua mensagem foi enviada com sucesso!
Conheça o veleiro Volvo Ocean 65

Notícias

Conheça o veleiro Volvo Ocean 65

Esporte náutico e Lazer a Bordo 30/11/-0001
Compartilhar

A edição 2014/2015 da maior regata de volta ao mundo, a Volvo Ocean Race, é um marco para a história da prova. Isso porque as equipes passaram a usar um barco idêntico, o Volvo Ocean 65 que foi desenvolvido especialmente para essa competição. Em edições passadas os veleiros podiam sofrer pequenas alterações e, com isso, algumas equipes levavam vantagem competitiva.

Atualmente o veleiro tem 20 metros de comprimento, 5,60 metros de boca, 4,78 metros de calado e pesa 12,500 quilogramas - uma tonelada a menos que os barcos da edição passada. Seu mastro tem 30,3 metros de altura. As 12 velas que cada equipe leva a bordo foram fabricadas pela North Sails, usando o processo 3Di, com fitas feitas Twaron Aramid preto e fibras Dyneema SK75.

É um veleiro construído com a mais alta tecnologia para oferecer o máximo em desempenho e apenas o essencial para o conforto dos tripulantes que passam meses a bordo enfrentando as mais adversas situações no mar.

O projeto Volvo Ocean 65 foi criado pela Farr Yacht Design (Estados Unidos), responsável pelos projetos de outros 11 barcos campeões das edições anteriores. Os processos de execução e fabricação dos veleiros ficaram por conta de um consórcio formado por quatro estaleiros – o Persico, da Itália; o Multiplast, da França; o Decision, da Suíça; e, o Green Marine, do Reino Unido.

Quer saber mais sobre a regata? Acompanhe aqui!

Confira veleiros à venda nos Classificados Bombarco!


Redação Bombarco
Fonte: Assessoria de Imprensa
Foto: Divulgação