Sua mensagem foi enviada com sucesso!
Navegue com um veleiro alugado

Notícias

Navegue com um veleiro alugado

Esporte náutico e Lazer a Bordo 30/11/-0001
Compartilhar

Mesmo sem dar a volta ao mundo com seu próprio veleiro, é possível ser o capitão do barco e viver a experiência de navegar por águas desconhecidas. Por meio do bareboat charter ou aluguel de barcos sem tripulação – o velejador escolhe o tipo de veleiro, onde e por quanto tempo ficará embarcado.

O bareboat é uma atividade largamente difundida na Europa e nos Estados Unidos. É um sistema interessante e inteligente para velejar como capitão do barco em qualquer parte do mundo. Nesse formato de aluguel o veleiro não tem tripulação, portanto o locatário precisa ser habilitado, ter conhecimentos de navegação em veleiros de oceano ou contratar um skipper (capitão).

Especialmente para turistas estrangeiros que viajam o mundo conhecendo destinos paradisíacos, o Brasil certamente é um desses lugares. Por aqui existem poucas empresas atuantes nesse mercado de charter, no entanto já estão no negócio há pelo menos uma década. Em Angra dos Reis, RJ, está situada uma dessas empresas, a Brasil Yacht Charter, com 17 anos de mercado.

A empresa, que faz parte do Grupo Sailing – distribuidor dos veleiros Beneteau e dos catamarãs Lagoon no País – trabalha com os veleiros monocasco Cyclades 50.4 e 39.3, First 40.7, Oceanis 38 e dois novos catamarãs Lagoon 400 S2. Para alugar é necessária a carteira de Arrais, mestre ou capitão e envio do currículo de navegação (por meio de preenchimento de um formulário padrão) que comprove a experiência do capitão.

Segundo Joana Soares, gerente da Brasil Yacht Charter, antes de embarcar o cliente recebe um briefing do cruzeiro com dicas navegacionais e turísticas: “As dicas e informações de navegação são feitas por profissionais experientes com profundo conhecimento de cada ponto por onde o visitante irá passar”, explica Joana.

O barco é entregue ao locatário totalmente equipado com materiais de cozinha e de limpeza, roupas de cama, toalhas, gelo e os tanques cheios. Ao cliente cabe apenas levar seus pertences pessoais e a comida (que também pode ser contratada a parte). O check-in ocorre às 14 horas e o check-out às 9 horas. Antes da partida, já dentro do barco, o velejador receberá, ainda, um briefing de funcionamento e localização de todos os equipamentos gerais e de salvatagem.

Na Brasil Yacht Charter o preço para locação do catamarã Lagoon 400 S2 na baixa estação, por exemplo, custa, em média, R$ 2.270,00 por dia, além das taxas de seguro, limpeza e contrato.

Assista ao Raio-X do Lagoon 400 S2

> Consulte o preço de lanchas na Tabela Bombarco


> Encontre diversos modelos de veleiros à venda nos Classificados do Bombarco!


Redação Bombarco
Foto: Divulgação