Sua mensagem foi enviada com sucesso!
Nova gestão da Associação Brasileira de Jet Ski traz novidades e mudanças para a categoria

Notícias

Nova gestão da Associação Brasileira de Jet Ski traz novidades e mudanças para a categoria

Esporte náutico e Lazer a Bordo 30/11/-0001
Compartilhar

O jet ski vem conquistando espaço não só nas horas de lazer como também no cenário esportivo. A cada ano, grandes atletas surgem e tornam-se pilotos respeitados no País e em todo mundo.

Desde março a Associação Brasileira de Jet Ski (BJSA), a grande responsável pelos campeonatos brasileiros de jet ski em todo o País,  conta com os trabalhos de uma nova gestão presidida por Luiz Marcelo Teixeira, o Pardal, que tem se esforçado para melhorar ainda mais a categoria. Segundo o novo presidente o mercado de moto aquática tem colaborado bastante para o crescimento do esporte no País:

“Hoje já vemos jet skis pronta-entrega nas principais revendas do País. A possibilidade de financiamento e de seguro de equipamentos fortaleceram as vendas de moto aquáticas e aumentaram, por consequência, o números de adeptos ao esporte, seja como lazer ou como profissional”, revela Pardal.

E para movimentar ainda mais o cenário esportivo do jet no Brasil, Pardal prepara algumas novidades e se esforça para garantir apoio de marcas e novos patrocinadores para futuros campeonatos da modalidade:

“Estamos procurando novos patrocinadores e apoiadores e reativando antigas parcerias com o intuito de agitar o meio do jet. Infelizmente sem o apoio de grandes marcas o esporte não deslancha”, comenta Teixeira.  

Novidades

As categorias e o regulamento de jet ski nos campeonatos sofreram algumas mudanças este ano. Confira:

Júnior – jovens de ambos os sexos de 14 a 18 anos incompleto poderão correr nas categorias Aspiradas Ski e Runabout, todas Stock. Os jets devem ter no máximo 130 Hp. Só será permitida a participação na categoria Júnior, se os pilotos em questão comprovarem aptidão para estarem na categoria, a qual poderá correr com adultos e com a devida documentação exigida por Lei;

Novatos – maiores de 18 anos, de ambos os sexos, e que demonstrem aptidão necessária para correr nas categorias Aspiradas e Turbo, Stock (Ski e Runabout);

Profissional – maiores de 18 anos, de ambos os sexos, que já correram pelo menos há um ano como Novato e que obtiveram pelo menos 1ª, 2ª ou 3ª colocação em qualquer uma das etapas passadas, nos últimos três anos . Estes pilotos poderão correr em todas as categorias, exceto Ski Stock e Runabout 1500 Stock;

Máster – maiores de 40 anos completos, de ambos os sexos, que já correram pelo menos um ano como Novato que demonstrem aptidão necessária para correr nas categorias Aspiradas e Turbo.

O regulamento:

  • SKI – Stock e GP.
  • Runabout Aspirada 800 ¬– somente Stock;
  • Runabout Aspirada 1500 ¬– jets até 1500 cc, até 130 Hp, com preparação STOCK;
  • Runabout Aspirada 1800 ¬– jets até 1800 cc, com preparações STOCK, LIMITED e GP (até 2000 cc);
  • Runabout Turbo – jets até 1800 cc, com preparações STOCK, LIMITED e GP (até 2000 CC).


Outra novidade é o novo site da Associação Brasileira de Jet Ski (BJSA) www.bjsa.com.br que em breve estará no ar. O site será totalmente reformulado e conterá ferramentas que permitirão os adeptos e pilotos de jet ski a informações sobre o segmento. Lá, os interessados também poderão afiliar-se à associação e receber benefícios como descontos em lojas, oficinas, marinas etc.

Leia matéria que o Bombarco fez sobre o Pardal: Luiz Marcelo Teixeira, o Pardal, é um profissional que une a paixão pelo jet ski ao trabalho do dia a dia

Bruna Sales para Bombarco
Foto:Bombarco