Sua mensagem foi enviada com sucesso!
Ondas de arte

Notícias

Ondas de arte

Esporte náutico e Lazer a Bordo 30/11/-0001
Compartilhar

Tito Bertollucci criador da galeria com o artista Dalmau
Esqueça aquela imagem tradicional e séria que nos vêm à cabeça quando lembramos de um negociante de artes. Descontraído como todo bom surfista, Tito Bertolucci, 35, faz parte da nova geração dos profissionais do mundo das artes.

É dele a concepção da primeira galeria especializada em temas oceânicos no Brasil, a Alma do Mar. “Sempre fui apaixonado também pela arte, resolvi juntar com a paixão pelo mar”, justifica o marchand – termo usado para designar os comerciantes de artes.

A beach culture, como é chamada esse tipo de arte, começa a adquirir cada vez mais adeptos no Brasil, principalmente entre os jovens, revela Bertolucci. O despojo e a alegria transmitidos pelas obras ganham destaque, principalmente, nas decorações de interiores.


Atualmente, são vários os artistas, tanto brasileiros quanto estrangeiros, que trabalham com temas oceânicos. “Até mais do que podia imaginar quando comecei o negócio”, diz o marchand.

O acervo é formado por cerca de cem obras, dos mais variados tipos, de quadros, esculturas, fotografias e até pranchas de surfe. Recentemente, o marchand fechou um acordo com artistas de grafite e arte digital.

O empresário acredita que, em parceria com artistas nacionais e internacionais, poderá criar um canal de comunicação diferenciado entre decoradores, arquitetos e designers.

Idéia

Amante do surfe, esporte que pratica há 20 anos, Bertolucci teve contato com a arte beach culture nos países por onde viajou. Havaí, Nova Zelândia, Austrália, Indonésia, México foram alguns dos locais por onde o empresário passou e que influenciaram na idéia da criação da galeria. “Vi também pelas minhas viagens pelo mundo que o Brasil não havia nenhum destaque para obras com esse tema”, explica o empresário, que já trabalhou no departamento de marketing da Lorenzetti. Hoje, ele dedica-se exclusivamente às artes e ao trabalho na Alma do Mar.

A inauguração da galeria ocorreu em julho, no Festival Alma Surf, realizada na capital paulista. Agora, Bertolucci tem mais um novo desafio. Até a primeira quinzena de dezembro, irá abrir a sede da galeria, no bairro Vila Madalena, em São Paulo.

As obras também podem ser vistas na home page da galeria. “A aceitação está sendo muito boa, muitos artistas me procuram para apresentar seus trabalhos e também há muitos interessados pela compra”, revela Bertolucci. É a magia do mar...

Conheça as obras e artistas no www.almadomar.com.br

Thassia Ohphata
Fotos: Cedidas/Divulgação