Sua mensagem foi enviada com sucesso!
Prepare seu barco de pesca para um passeio

Notícias

Prepare seu barco de pesca para um passeio

Esporte náutico e Lazer a Bordo 30/11/-0001
Compartilhar

Um bom barco de pesca oferece tudo que os praticantes de pesca amadora e esportiva podem querer: espaço para circular e manusear equipamentos, espaço para guardar equipamentos e frutos da pescaria; bom desempenho em diferentes condições de mar; e conforto necessário para passar boas horas longe de terra firme. Mas também é importante ter um barco que se adapte bem a navegações voltadas a passeio, afinal, nem todo capitão tem uma tripulação tão empolgada por pesca quanto ele.

Confira as dicas abaixo para garantir que um dia dedicado apenas ao cruzeiro pelas belas águas do litoral e interior brasileiro sejam tão agradáveis quanto os dias de pescaria:

Limpeza
Manter o barco limpo é essencial independente do uso, mas no caso do barco de pesca dê atenção especial às caixas e compartimentos usados para guardar o peixe antes de sair para um passeio com a família e os amigos não pescadores.

Organização
Já que o foco do passeio não é pescaria, tire todo o equipamento de pesca do barco para ganhar espaço para os brinquedos aquáticos que seus convidados podem querer levar a bordo, além de comida, roupas e outros itens importantes para um agradável day cruise.

Conforto
Com a tralha de pesca fora do caminho, é a vez de pensar no conforto dos passageiros. Se seu barco tiver uma mesa desmontável, almofadas para os bancos e um solário, certifique-se que tudo está pronto para o uso.

Uma proteção contra o sol também é uma boa pedida, então providencie uma cobertura que proteja mais que o tradicional T-Top das lanchas center console.

Destino
Para completar, ao invés de programar o GPS para aqueles pontos de pescaria garantida, procure um lugar com águas tranquilas, ideal para mergulhos e para ficar ancorado, fazendo um churrasco.

Pronto para curtir mais um dia a bordo? Quem sabe na próxima, seus passageiros não topam um dia de pescaria?

  • Confira as lanchas de pesca à venda nos Classificados Bombarco!


  • Marília Passos para Bombarco
    Foto: Banco de imagens