Sua mensagem foi enviada com sucesso!
Conheça o perfil de Paulo Leite

Notícias

Conheça o perfil de Paulo Leite

Manutenção de Equipamentos 30/11/-0001
Compartilhar

Engenheiro Mecânico, formado em 1980, Paulo Leite tem mais de 30 anos de experiência na indústria náutica. Quem o conhece como homem de negócios nem imagina que ele é um amante e estudioso das artes, coleciona peças raras, de tapetes persas a relógios de todas as partes do mundo, além disso, é um exímio mergulhador e praticante de caça submarina, atividades que sempre o colocaram em contato com o mar e com a natureza.

O perfil profissional desse engenheiro é motivador e instigante. Conheça mais na matéria abaixo:

Paulo Leite, dono do estaleiro Aqua Yachts, iniciou sua bem-sucedida carreira, ainda recém-formado, no estaleiro COBRA Shipyards. Por lá liderou 300 funcionários da produção e desenvolveu 14 modelos de iates de todos os portes.

Teve a oportunidade de aprender com Américo Santarelli, fundador do COBRA, da Associação dos Construtores de Barcos (ACOBAR) e idealizador do Boat Show, a quem sempre se referiu como mestre. Também passou pela Runner Shipyards, onde foi diretor industrial e pelo Estaleiro Evolution Boats, sob o cargo de diretor industrial, antes de fundar seu próprio estaleiro, a Aqua Yachts, em 2010.

Ao longo de sua carreira foi responsável por mais de sete mil embarcações, projetou e desenvolveu mais de 30 modelos, de 15 a 52 pés. A paixão e experiência pelo mundo náutico também se estende a alto-mar: em 1988 foi Campeão Brasileiro de Corridas de lanchas Offshore, na Categoria Força Livre, com uma lancha projetada e construída por ele mesmo. Na década de 1980, Paulo trabalhou na Itália em estaleiros conhecidos internacionalmente, como a Riva e a Cranchi. Aproveitou a oportunidade para estudar e se especializar em iates de alto desempenho na Universidade de Roma, agregando mais conhecimento e experiência a sua bagagem profissional.

É membro do Project Management Institute (PMI), da American Society of Test Materials (ASTM), da American Society of Mechanical Engineers (ASME), do American Bureau of Shipping (ABS), do American Boat and Yacht Council (ABYC) e da Associação Brasileira de Engenharia e Ciências Mecânicas (ABECM) – importantes instituições de renome internacional.

A criação do estaleiro Aqua Yachts ocorreu naturalmente pela percepção da falta de embarcações de qualidade no mercado nacional. Foi então que Paulo decidiu se lançar de cabeça aproveitando sua grande experiência. Apostou todas as fichas na sua própria marca e sempre busca atingir os mais altos níveis de qualidade. A empresa estará pela terceira vez em um Boat Show mostrando ao mercado o novo e revolucionário sistema patenteado de casco, o AQUA HULL®, que tem um step drive que aumenta a performance e o conforto do barco e um sistema de arrefecimento da casa de máquinas, onde o ar quente que está no interior é sugado e jogado para fora da embarcação, sob o casco, aumentando assim a durabilidade dos motores.

Segundo Paulo a dedicação é o fator primordial para o sucesso:

Se você quer ser bem-sucedido na vida, tenha dedicação total, busque até o seu limite e dê sempre o melhor de si, que, com certeza, você será recompensado.”

 

Veja informações do estaleiro Aqua Yachts em nosso Catálogos de Lanchas Novas



Renata Itaborahy e Vanessa Xavier para o Bombarco
Fotos: Arquivo pessoal/Paulo Leite