Sua mensagem foi enviada com sucesso!
Homem ao mar?

Notícias

Homem ao mar?

Manutenção de Equipamentos 30/11/-0001
Compartilhar

Há muitos anos, quando o jornalista Carlos Poffo ainda tinha um restaurante na Represa de Guarapiranga, em São Paulo, o velejador Márcio Finamore e outros amigos donos de veleiros que ficam no Sailing Center costumavam velejar até o local para confraternizar. E uma dessas visitas acabou virando uma história que até hoje rende boas risadas e gozações.

Num sábado, Finamore e outros velejadores partiram em três veleiros, um Micro 19, um Ranger 22 e um Fast 23, rumo ao restaurante de Poffo. Lá passaram o dia, voltando para o Sailing por das onze da noite. Mas imaginem a surpresa do grupo quando notaram que um de seus membros não estava com eles, o Velho do Rio, como Finamore chama o amigo para preservar sua identidade, tinha sumido.

Confira todos os veleiros à venda do Classificado do Bombarco!

Começou, então, uma busca pelo velejador nos barcos e na marina, mas nenhum sinal do Velho do Rio. Dois amigos colocaram um bote na água e voltaram ao restaurante para garantir que ele não tinha ficado por lá.  Acordaram o Poffo às duas da manhã, mas nada do velejador desaparecido. A volta para o clube foi carregada de preocupação, pois o Velho do Rio poderia ter caído na água.

Sem saber mais o que fazer, o grupo pediu ajuda a outro velejador do Sailing Center, que, portando uma potente lanterna, começou mais uma revista dos veleiros. E, para o alívio de todos, o Velho do Rio foi encontrado são e salvo.

Onde estava o velejador? Tranquilamente enrolado na vela balão na popa do veleiro.

Moral da história: Sempre avise seus amigos se você decidir usar uma das velas como cobertor.

Tem alguma história engraça vivida a bordo para contar? Mande um e-mail para imprensa@bombarco.com.br!

Leia mais
Travessia em solitário: o melhor e o pior da viagem

Velejadora de primeira viagem

Morando no veleiro: Como é a vida de famílias que decidiram viver a bordo

Buscando histórias no mar


Curta a página do Bombarco no Facebook e fique por dentro de todas as novidades do mercado náutico.


Marília Passos para Bombarco
Fotos: Max470er (Creative Commons)