Sua mensagem foi enviada com sucesso!
Marcelo Gusmão um velejador com consciência social.

Notícias

Marcelo Gusmão um velejador com consciência social.

Manutenção de Equipamentos 30/11/-0001
Compartilhar

Depois de passar quase três anos pela costa do Brasil com seu Projeto Rota Norte, em que distribuiu mais de 4.000 kits escolares para crianças carentes dos locais por onde parou, o velejador catarinense Marcelo Gusmão pegou gosto pela coisa e, agora, segue novamente com seu veleiro Moleque Anasol para outra rodada de doações e regatas.

Desta vez, com o Projeto Noronha 2010, Marcelo, que partiu do Iate Clube Santa Catarina – Veleiros da Ilha, em Florianópolis, tem a idéia de conciliar as regatas com as ações sociais. A velejada inicial, em Ilhabela na Rolex Sailing Week, não poderia ter sido melhor em dois aspectos: o Moleque Anasol venceu cinco das sete regatas disputadas na classe BRA RGS B, faturando o título por antecipação e, ainda, doou mais de 300 kits escolares para alunos do projeto Navega São Paulo que participaram da Semana de Vela de Monotipos.

Velejando pelo bem

“Participar, mais uma vez, da Rolex Ilhabela Sailing Week, foi sensacional. Pudemos velejar de maneira consistente, a tripulação foi se entrosando mais a cada dia e, ainda, distribuímos mais de 1.500 amostras de protetor Anasol entre os velejadores que disputaram a Rolex Sailing Week. Também pudemos contribuir um pouco com as crianças da região doando os kits escolares da Molin. Isso significa muito para mim e para o Projeto.

Seguimos adiante, a partir de agora, para Vitória, no Espírito Santo, onde serão entregues 300 kits escolares. Não estarei presente na entrega, mas tenho certeza que o projeto será recebido de braços abertos. Vitória é um lugar muito especial para mim, tenho amigos lá que se dedicam a ajudar o próximo.

Enquanto isso, o barco Moleque, seguirá para Salvador onde vamos disputar a Regata Aratu – Maragogipe, e aonde o projeto Noronha 2010 se integra às ações sociais que a própria organização da regata realiza a cada edição de uma das mais tradicionais regatas da região Nordeste.

Depois seguirei até Natal para continuar minhas ações sociais e disputar a prestigiada Regata Recife – Fernando de Noronha, onde o veleiro Moleque Anasol estará com a tripulação completa e, também, disputará a Regata Noronha – Natal, de onde começaremos o caminho de volta à Florianópolis.

A última regata será a badalada Regata Volta a Ilha de Santa Catarina onde, mais uma vez, o Projeto Noronha 2010 será encerrado. Até lá pretendo estar com o pescoço pesado de medalhas e o peito aliviado com a sensação de dever cumprido”.

Para saber mais sobre o projeto visite o site http://www.marcelogusmao.com.br/

Bruna Sales para Bombarco
Colaboração: César Dias e Marcelo Gusmão.