Sua mensagem foi enviada com sucesso!
21ª Carnamar de São Sebastião reunirá mais de 150 barcos

Notícias

21ª Carnamar de São Sebastião reunirá mais de 150 barcos

Mercado 30/11/-0001
Compartilhar

A 21ª edição do Carnamar de São Sebastião movimentará a cidade no domingo de Carnaval, 6 de março. O tradicional desfile em alto mar acontece desde 1990 e é muito conhecido pelo encontro de inúmeros barcos decorados e enfeitados, tornando o mar um grande palco para a festa carnavalesca.

Segundo a secretária de Cultura e Turismo de São Sebastião, Marianita Bueno, o evento que leva a chancela da Prefeitura Municipal de São Sebastião, em parceria com a Associação Comercial e Empresarial, deve reunir, este ano, mais de 150 embarcações:

“Serão mais de 1500 foliões a bordo e duas mil pessoas na areia”, garante.

O desfile tem início na Praia do Arrastão e segue pelo canal de São Sebastião até Ilhabela. Barcos, lanchas, jet-skis e escunas são guiados pelo chamado "barco-madrinha", no qual embarcam o prefeito, além da corte momesca 2011 e demais autoridades da cidade.

Mas, não pense que em terra a festa para. Os foliões que ficam nas areias também têm diversão garantida:

“Há uma programação especial para os turistas que assistem ao desfile marítimo da areia regado à recreação, dança e premiação de foliões com o título de Miss e Mister Carnamar”, revela Bueno.

No mar além de toda festa, cada embarcação compete entre si em cinco categorias: embarcação melhor enfeitada, mais animada, jet-ski melhor enfeitado, folião mais animado e a marina que tiver recebido o maior número de inscrições.

No ano passado a embarcação melhor enfeitada foi a “Mama Thai”, que levou para casa o prêmio de R$ 700,00, assim como a embarcação “Maria Clara”, que levou a mesma quantia na categoria mais animada. Já o jet-ski melhor enfeitado foi “D Boa”, seguido da premiação da marina com maior número de inscrições, Le-mar Náutica. A quinta premiação ficou para o folião mais animado, João Paulo de Souza, do Pontal da Cruz.

Inscrições

As inscrições podem ser feitas na Associação Comercial e Empresarial de São Sebastião, que fica na rua Sebastião Silvestre Neves, 168 - salas 15/16, no Centro. Telefones: (12) 3892-2897 e (12) 3892-2445.
Mais informações sobre o evento na Secretaria de Cultura e Turismo.
Telefone (12) 3892-2620.

Bruna Sales para Bombarco
Foto: Celso Moraes