Sua mensagem foi enviada com sucesso!
Associação das Marinas do litoral Norte de São Paulo em prol do crescimento do setor náutico na região

Notícias

Associação das Marinas do litoral Norte de São Paulo em prol do crescimento do setor náutico na região

Mercado 30/11/-0001
Compartilhar

A Associação das Marinas do litoral Norte de São Paulo (ASSONA) atuante desde 2008 já reúne diversos associados entre marinas, iate clubes, garagens náuticas de todo o litoral Norte paulista.

Criada para dar suporte às entidades do segmento náutico na região, a Associação está sempre presente nos vários fóruns de discussão sobre o setor no Litoral Norte, levando esclarecimentos sobre o trabalho e importância do mercado náutico:

“Aproveitamos os fóruns para desmistificar a impressão de que a atividade náutica é a grande interventora e poluidora do meio ambiente no litoral”, explica o engenheiro Sérgio de Moraes, presidente da ASSONA e que atua há mais de 20 anos no segmento.

Nas cidades que compõem o litoral Norte (São Sebastião, Ilhabela, Caraguatatuba e Ubatuba) a atividade náutica tem crescido a olhos vistos. Mas, segundo o presidente da ASSONA faltam incentivos:

“A formalização de regras para a instalação e a adoção de legislação específica que permitisse o crescimento do setor, tais como a revisão do Plano estadual de Gerenciamento Costeiro faria com que o mercado aqui na região deslanchasse”, garante.

O segmento náutico é um dos maiores responsáveis pelo desenvolvimento econômico das quatro cidades, gerando empregos e contribuindo com um aporte mensal de valores substancias na economia dos municípios.

Ainda de acordo com Sérgio de Moraes a expansão do mercado para os próximos dez anos é bastante promissora e é necessário que as cidades se preparem para receber estes investimentos.

Comprovando o bom momento do mercado náutico no litoral Norte, a ASSONA inaugura nova sede na cidade de São Sebastião.

“O novo endereço vem consolidar o planejamento de expansão da área de atendimento e atuação no Litoral Norte”, afirma o presidente.

A nova sede da Associação das Marinas do litoral Norte fica na avenida Doutor Manoel Hipólito do Rego, 2.500, na Praia do Arrastão, em São Sebastião.  

Como se associar?

Para se associar é necessário enviar e-mail para assonacontato@yahoo.com.br e preencher ficha de filiação. Mais informações por meio do mesmo e-mail.

Bruna Sales para Bombarco
Foto: Bombarco