Sua mensagem foi enviada com sucesso!
FS Yachts supera expectativas em 2014

Notícias

FS Yachts supera expectativas em 2014

Mercado 30/11/-0001
Compartilhar

A FS Yachts encerra 2014 comemorando um dos anos de maior sucesso na história da empresa. Neste ano, o estaleiro catarinense abriu as portas do mercado internacional, lançou duas novas embarcações, e abriu duas novas lojas-conceito próprias da marca.

Em um cenário macroeconômico incerto, o estaleiro não contemplava em seu planejamento reais expectativas de crescimento. No entanto, a prática foi muito diferente do que era previsto: com a desvalorização da moeda nacional, o ano de 2014 foi marcado como a abertura da FS Yachts para o mercado internacional.Mbr>

Contratos de venda foram estabelecidos na Ásia e Europa, mas a grande surpresa veio dos Emirados Árabes, que não têm indústrias náuticas e , por isso, importa todas as embarcações.

"As lanchas brasileiras da FS fazem muito sucesso no Golfo Pérsico pois o árabe busca um produto de extrema qualidade e requinte, pontos em que a FS Yachts se diferencia de todas as marcas que vemos por aqui", afirma o gerente comercial responsável pelas vendas da FS em Abu Dhabi.

Além da surpresa com a abertura do mercado externo, o estaleiro FS comemora as vendas acima do esperado de seus lançamentos 2014: FS 275 Concept e FS 275 Wide.

Atualmente o estaleiro fabrica 11 unidades da FS 275 por mês, ou seja, uma a cada dois dias úteis. O diretor comercial do estaleiro, Renato Gonçalves, afirma que "este sucesso é fruto de muitos clientes satisfeitos na marca, afinal são mais de 1.000 proprietários de lanchas FS 230 navegando no país, e boa parte deles migrando para a FS 275".

E a última grande novidade veio no final de 2014: a FS Yachts abriu simultaneamente duas lojas-conceito no estado de Santa Catarina, uma loja na avenida principal de Joinville, com mais de 1.000 metros quadrados e toda a linha de barcos em exposição, e outra loja na Marina Pier 33 em Biguaçú, com toda a linha de embarcações disponíveis para test-drive. Essa iniciativa do estaleiro teve por objetivo ampliar sua participação no mercado náutico catarinense, que está começando a crescer agora na demanda por barcos de pequeno porte.

Agora o estaleiro se prepara para expor sua linha com ainda mais novidades no Rio Boat Show 2015.

Redação Bombarco
Fonte: FS Yachts
Foto: Divulgação/FS Yachts