Sua mensagem foi enviada com sucesso!
Hidrolift System promete mais desempenho com motor menos potente

Notícias

Hidrolift System promete mais desempenho com motor menos potente

Mercado 30/11/-0001
Compartilhar

Inovando a já reconhecida boa navegabilidade de suas lanchas, a Real Powerboats apresenta o Hydrolift System, sistema que permite aumentar em até 35%a boca (largura) da embarcação e, ao mesmo tempo, utilizar motores da baixa potência, sem prejuízo do desempenho da lancha. Com um somatório de novos conceitos em hidrodinâmica, o Hidrolift System aproveita o deslocamento da embarcação para aumentar a sustentação, o que reduz expressivamente o arraste hidrodinâmico do barco, mesmo ele sendo mais largo. O sistema opera também como uma espécie de suspensão automotiva, já que o casco trabalha mais fora da água, o que resulta numa navegação muito mais suave, mesmo com o mar agitado.

Os primeiros testes do Hidrolift foram feitos com a Real Class 220. E, de acordo com Paulo Renha, fundador do estaleiro carioca e criador do sistema, os resultados foram muito satisfatórios: com 2,56 m de boca e equipada com um motor de 115hp, a lancha de 22 pés chegou a velocidade de 39,8 mph.  E, com seis pessoas a bordo, a Real 220 fez 38,6 mhp e teve velocidade de planeio de 9 mhp.

“O barco tem uma navegação super macia, um cruzeiro rápido e um motor pequeno, que te dá um custo de aquisição, um custo de manutenção e um custo de consumo de combustível muito mais baixo que de um barco normal,” resume Renha, que também destaca a área maior da lancha. A Real Class 220 tem capacidade para 10 pessoas e sai por pouco mais de R$ 86 mil.

Quem quiser pilotar a lancha e testar o Hidrolift System pode visitar a embarcação na Marina da Glória, entre os dias 25 de abril e 1º de maio, mesma data do Rio Boat Show, das 10h às 14h. Mas antes é preciso passar no stand do estaleiro no salão para agendar o test drive.

Outros lançamentos da Real Powerboats no  Rio Boat Show são as lanchas Real Power Top 355 e a Real Class 305, que tem novos painéis, nova targa, vigias panorâmicas, forração duocolor e luzes de navegação e interior em LED.

Marília Passos para Bombarco
Foto: Divulagação/Bombarco