Sua mensagem foi enviada com sucesso!
Mais de meio século de história do Fort Lauderdale Boat Show, maior salão náutico do mundo

Notícias

Mais de meio século de história do Fort Lauderdale Boat Show, maior salão náutico do mundo

Mercado 30/11/-0001
Compartilhar

A 51ª edição do Fort Lauderdale Boat Show, maior salão náutico do mundo, será realizada de 28 de outubro a 1º de novembro, na capital mundial do iatismo, Fort Lauderdale, na Flórida, Estados Unidos.

A equipe do Bombarco esteve na cidade, no mês de agosto, para pesquisar e conferir os acontecimentos que antecedem este grande evento. Confira abaixo os dados do salão e as dicas para acompanhar os lançamentos pessoalmente ou pela Internet.

O salão ocorrerá simultaneamente em toda a cidade. Há expectativa de que receba mais de 100 mil pessoas nos cinco dias de evento. Os visitantes poderão percorrer os 900 mil metros quadrados distribuídos pelas seguintes áreas: Bahia Mar Yachting Center; the Hall of Fame Marina; the Las Olas Municipal Marina; the Hilton Fort Lauderdale Marina, e the Broward County Convention Center.

“São 1.200 barcos expostos – iates, veleiros, lanchas, motores, milhares de acessórios –, além da presença dos principais fabricantes náuticos e construtores de barcos do mundo todo”, revela Marielle Sologuren, relações públicas do evento.

Haverá exposições tanto em terra quanto em água, com ônibus e táxis marítimos (water taxi), que serão os principais meios de transporte dos visitantes, facilitando a navegação entre os estandes.

Com a grande estrutura e a presença dos principais representantes náuticos de todo o mundo, a 51ª edição do Fort Lauderdale Boat Show pretende aquecer, ainda mais, o mercado e gerar novos negócios:

“A estimativa é que o salão movimente mais de três milhões de dólares. O Fort Lauderdale Boat Show tem grande importância econômica. Atrai a atenção das empresas náuticas, que estão cada vez mais aderindo ao evento para alavancar seus negócios”, ressalta Sologuren.

Programação

Além das exposições, o Boat Show americano também terá seminários e clínicas de pesca para os jovens, comandadas pela organização sem fins lucrativos, Hook o Futuro e coquetel flutuante com música ao vivo promovido pela International Food Jardim.

Mais informações: www.showmanagement.com

Sobre Fort Lauderdale

Também conhecida com a Veneza do Norte, em função do sistema de canais, a exuberante e tropical Fort Lauderdale é uma cidade do estado da Flórida, ao longo do Oceano Atlântico.

Foi nomeada assim devido às fortalezas construídas pelos Estados Unidos na Guerra da Flórida, entre os anos de 1835 a 1842.
É cortada pelo New River rio que margeia toda cidade e lá é possível encontar de retaurantes a museus. O rio nasce na região dos Everglades, no sul da Flórida e corre sentido leste. Depois de passar por Fort Lauderdale, o rio deságua no Oceano Atlântico.

São 165 milhas de belas vias navegáveis, cerca de três mil horas de sol por ano, sete quilômetros de praias. A via aquática intercostal tem marinas, restaurantes e casas noturnas. O maior show de barcos do mundo é realizado anualmente em Fort Lauderdale.

Dicas Bombarco para visitar Fort Lauderdale

Antes de partir

1.    Reserve o hotel e alugue um carro pela internet – São providências importantes em quaisquer viagens, e mais baratas. Antes de escolher, peça a opinião de quem já visitou a cidade, ou pesquise em sites como decolar.com, tripadvisor.com.br, intown411.com;

2.    Alugue seu carro - Escolha um com GPS. Na Flórida tudo é distante, uma região bem separada da outra;

3.    Fazendo as malas – A partir do final de outubro, Miami já começa a ter frentes frias. No entanto, o clima tropical prevalece mesmo no inverno. A média anual na região é 18º. Antes de fazer a mala, consulte a meteorologia.

Quando estiver por lá

1.    Visite a Marina Bahia Mar – Um dos pontos de exposição do Boat Show, assim como a marina pública da cidade | www.fortlauderdale.gov/marinas/;

2.    Marinas públicas – Funcionam muito bem, com serviços completos como banheiros, chuveiros, eletricidade, água, TV a cabo, limpeza de esgoto, telefone público, posto de abastecimento e segurança, com a vantagem de ter preços mais acessíveis e localização privilegiada, bem próximas ao centro de lazer, recreação e cultura de Ft Lauderdale;

3.    Endereços e telefones das três marinas públicas:

  • Las Olas Marina (240 East Las Olas Circle Fort Lauderdale, FL 33316 – tel. (954) 828-7200);
  • New River/Downtown (2 South New River Drive East – Fort Lauderdale, Fl 33301 (954) 828-5423),
  • Cooley´s Landing 450 S.W. 7th Avenue – Fort Lauderdale, FL 33312 (954)828-4626);

4.    Divirta-se - Na Flórida, você encontrará uma infinidade de marcas, modelos, tipos e tamanhos de barcos;

5.    Por todo Estado, os canais ligam as regiões norte-sul pela Intracoastal Waterway, e leste-oeste pelo New River, onde estão as grandes marinas e os principais estaleiros;

6.    Frequentemente, o fluxo de automóveis é interrompido pela elevação da ponte para dar passagem aos grandes barcos;

7.    Water Taxi é um excelente meio de transporte para turistas. Com ele, você poderá passar e parar em vários pontos turísticos da cidade. É só conferir em um guia dos pontos nos quais ele para. Você pagará 15 dólares por dia e poderá passear livremente entre as 14 paradas. Mais informações: watertaxi.com.

Curiosidade

Em algumas áreas os donos dos barcos são autorizados a dormir dentro da embarcação. Em outras áreas, os proprietários não são autorizados a dormir mais do que dois dias na embarcação, o obrigando-os a ter casas e barcos mais confortáveis.

Fique por dentro das novidades do Fort Lauderdale Boat Show, aqui no Brasil.

Visite o site do evento - http://www.showmanagement.com/.
E fique de olho nas notícias que o bombarco.com.br publicará.

Confira as fotos: Clique aqui

Bruna Sales e Vanessa Xavier  para Bombarco
Foto: Bombarco