Sua mensagem foi enviada com sucesso!
Mastro de popa com tecnologia LED e efeito estrobo para barcos até 48 pés

Notícias

Mastro de popa com tecnologia LED e efeito estrobo para barcos até 48 pés

Mercado 30/11/-0001
Compartilhar

A tecnologia LED (Light Emitiing Diode) tem sido amplamente usada em diferentes situações e em substituição às lâmpadas de sinalização ou lâmpadas pilotos nos painéis dos instrumentos e aparelhos diversos como em televisores. Mais recentemente os mastros para barcos passaram a usar essa mesma tecnologia que proporciona maior alcance e durabilidade.

A Arieltek, fabricante de partes elétricas para aviação e náutica, apresentará, durante o São Paulo Boat Show em outubro, seu mais novo produto: o Mastro de Popa com Luz Circular 360º de ancoragem. A novidade fica por conta do efeito estrobo de alta intensidade a LED contínuo e intermitente que garante visibilidade de 3nmi (5.500 metros). O equipamento é de tubo em inox com 50 centímetros de altura, base telescópica em ABS de alto impacto com proteção UV, nas cores branca e preta.

Visando a segurança marítima a regra de navegação exige que toda embarcação tenha sinalização adequada com luz de fundeio, luzes de navegação, luz de motoração e luz de alcançado. No entanto, os estaleiros podem optar pela tecnologia que desejarem para seus modelos de barcos. Segundo Ariel Leite, fundador da Arieltek, a tecnologia LED vem substituindo as luzes de xênon e de filamento em função de sua maior durabilidade:

Há dois anos estamos fabricando equipamentos com a tecnologia LED e a aceitação é ótima”, explica Ariel. De acordo com ele o efeito estrobo, para as luzes anti-colisão, chama muito mais atenção propiciando uma segurança ainda maior.

Segundo Rodolfo Balarni, da Balarini Náutica e Motores, revenda de peças e acessórios, o consumo reduzido de bateria e a longa vida útil do LED são fatores fundamentais para a boa aceitação que produtos com essa tecnologia:

Apesar de um pouco mais caros os mastros com LED proporcionam o melhor custo-benefício”, explica Balarini.

Além do Mastro de Popa a Arieltek apresentará, na 15ª edição do São Paulo Boat Show deste ano, uma gama grande de iluminação a LED: luz de navegação, mastros, luzes internas e externas, painéis, luzes subaquáticas, lanterna entre outros.

 

 

Vanessa Xavier para o Bombarco
Foto: Divulgação