Sua mensagem foi enviada com sucesso!
Programa Bom Marinheiro - Santa Catarina 2019

Notícias

Programa Bom Marinheiro - Santa Catarina 2019

Mercado 30/11/-0001
Compartilhar

Nova edição do Programa Bom Marinheiro acontecerá entre abril e outubro de 2019 no estado de Santa Catarina.

Com o objetivo de promover qualidade e alto desempenho, facilitar o processo de atualização constante de marinheiros de esporte e recreio de todo País, certificar e reconhecer os profissionais com excelência no desempenho de suas funções, o Programa Bom Marinheiro oferecerá capacitação, atualização e treinamentos a 90 profissionais do setor no estado de Santa Catarina.

São aproximadamente 70 horas de treinamentos para os marinheiros que estiverem devidamente inscritos e aptos a participar do projeto. A programação envolve desenvolvimento de conhecimentos como: Navegação; Motorização; Ética profissional; Responsabilidade Social; Instalações Elétricas; Limpeza e manutenção; GPS e novas tecnologias; Segurança e Primeiros socorros; Meio ambiente; e, Produção de embarcações.

Nesta edição a oportunidade será aos marinheiros de esporte e recreio do estado de Santa Catarina que se enquadram nos critérios: ter habilitação de condutor náutico; ensino fundamental completo; residência comprovada; ter documentação que comprove sua identidade; apresentar boas condições físicas e de saúde. O processo de validação do Bom Marinheiro ocorrerá em cinco etapas: Inscrição, Seleção, Treinamentos, Avaliação e Premiação.

As inscrições acontecerão no período de 15 de janeiro a 28 de fevereiro de 2019, de segunda à sexta-feira, das 9h às 17h, nos pontos credenciados no estado de Santa Catarina com o preenchimento da ficha de inscrição e a apresentação de cópia simples de documentos que comprovem a identidade.

Após a inscrição serão selecionados os 90 marinheiros que poderão concluir a inscrição por meio do pagamento de taxa de R$ 160,00. Além dessa taxa única, os Bons Marinheiros selecionados terão apenas custos de transporte e alimentação até o local.

Os treinamentos serão realizados entre os meses de abril e outubro de 2019. Ao final os participantes serão avaliados por meio de provas escrita e prática, ministradas por conceituadas empresas dentro de cada especialidade e com uma análise crítica dos organizadores e colaboradores.

No dia 20 de novembro de 2019 (quarta-feira) será a cerimônia de encerramento do programa Bom Marinheiro - Santa Catarina 2019 com premiação dos três marinheiros com o melhor desempenho e cursos completos nas áreas pré-estabelecidas visando a excelência na prestação dos seus serviços. Além disso, todos os participantes, que alcançarem a pontuação mínima determinada pelo comitê técnico e participarem de no mínimo 85% dos treinamentos, serão certificados.

No entanto, os interessados em participar desse processo de reconhecimento, que já é referência nacional, deverão ficar atentos às datas de chamada e divulgação dos locais de inscrição que serão divulgados por meio do website Bom Marinheiro (www.bommarinheiro.com.br), a ser lançado no dia 10 de outubro de 2018.

















O programa Bom Marinheiro já certificou 120 marinheiros no Estado de São Paulo. É o primeiro selo de reconhecimento dos profissionais atuantes como marinheiros de esporte e recreio do País. Os profissionais que se destacam e apresentam todos os requisitos para a execução da sua função na categoria, recebem o selo Bom Marinheiro. O Programa visa, ainda, fortalecer a luta pela regulamentação da categoria.

A organização do Programa Bom Marinheiro é do Bombarco com apoio do Guia do Capitão, da ADNN (Associação de Desenvolvimento Náutico Nacional) e marinas parceiras.

Todas as datas poderão sofrer alterações. Fique atento ao site www.bommarinheiro.com.br.

Mais informações - atendimento@bombarco.com.br

Redação: Bombarco