Sua mensagem foi enviada com sucesso!
Retrospectiva Bombarco 2014 - Parte 2

Notícias

Retrospectiva Bombarco 2014 - Parte 2

Mercado 30/11/-0001
Compartilhar

A baixa temporada não foi mesmo movimentada em 2014. Em maio, o estaleiro Fibrafort anunciou que estava assumindo a fabricação e comercialização das lanchas da Armada Yachts.

A Riva Yacht apresentou o projeto da Riva 88’ Florida, sucessora da Riva Bahama. O grande destaque do barco é o inovador teto solar conversível que permite que o barco navegue como um barco open ou coupé.

No mesmo mês, foram iniciados os treinamentos do Bom Marinheiro, projeto criado pelo Bombarco para desenvolver o mercado náutico a partir de incentivos para aprimoramento profissional dos marinheiros de esporte e recreio.

Em junho, a Ventura Marine reuniu suas revendas em Capitólio, Minas Gerais, para apresentar a nova V300 Cabin Confort, que na época ainda era chamada de V290. O barco se destaca pela funcionalidade, com interação entre cockpit e cabine.

O novo estaleiro NX Boats lançou sua primeira lancha, a NX 270. O barco tem proa aberta e uma cabine à meia-nau com banheiro fechado, móvel para micro-ondas, frigobar e armários em madeira.

Roberta Ramalho, filha de Gilberto Ramalho, que comandou o estaleiro Intermarine por 25 anos, assumiu o comando da empresa da família.

E, lá fora, a BRP anunciou o lançamento da nova linha de motores Evinreude E-TEC G2. Um novo motor de popa que produz 75% menos poluentes, com mais 15% de eficiência de combustível (econômico) e 20% mais de torque que os motores 4 tempos líderes de mercado.

Na França, a Prestige Yachts comemorou a produção da 200ª Prestige 500, três anos após seu lançamento. O modelo é o de maior sucesso da marca, incluindo no mercado brasileiro.

No mês seguinte, a Prestige Yachts comemorou seus 25 anos com o lançamento da Prestige 420.

E as italianas Ferretti e Bentti, apresentaram, respectivamente, as novas Ferretti Yachts 650 e Benetti Veloce 140.

Em agosto, as novidades estouraram por aqui com a primeira edição do Salão Náutico do Nordeste, a chegada das lanchas Absolute, a inauguração da Marina Ribeira em Angra dos Reis, e a Regatta assumindo a representação dos motores Tohatsu.

A Yamaha também apresentou a nova linha de jet skis 2015, como nova tecnologia de aceleração e material ainda mais leve e resistente para o casco.

Quer relembrar as novidades apresentadas no São Paulo Boat Show 2014? Confira a terceira parte da Retrospectiva Bombarco 2014!