Sua mensagem foi enviada com sucesso!
Trocando o estofamento do barco

Notícias

Trocando o estofamento do barco

Mercado 30/11/-0001
Compartilhar

Depois de algum tempo de uso, os estofados do barco podem perder cor, sofrer algum dano, ou até mesmo cansar os olhos do proprietário. Uma solução para não ficar com almofadas, sofás, piso e até as paredes com uma aparência que não te agradam mais é fazer uma reforma interna no barco. Já pensou nisso?

Dono de uma Ferretti 46 há seis anos, o Henrique decidiu reformar sua lancha e procurou a Tapeçaria Colonial, empresa que trabalha há 25 anos com todo tipo de tapeçaria e, instalada em Ilhabela, litoral Norte de São Paulo, é especializada em tapeçaria náutica.


Confira todas as lanchas Ferretti à venda no Bombarco!


No fim de 2013, durante um mês de trabalho na oficina na tapeçaria em Ilhabela, a Ferretti 46 ganhou novos estofamentos internos na cor branca e pisos internos e externos em azul marinho e branco, respectivamente. Satisfeito com o visual renovado do barco, Henrique pretende agora trocar a cor e o material das paredes internas do barco.

Escolhendo a nova aparência do barco

A Tapeçaria Colonial trabalha com diversos tipos de materiais e cores para os tecidos das paredes, sofá, bancos e piso das embarcações. E o produto pode ser importado – Sunbrella e Ultra Leather - ou nacional, de plástico com tratamento antimofo.

A maioria dos clientes opta por materiais antimofo: acrílico para a parte interna e curvim náutico para revestir os bancos na área externa.

Nas cores, as favoritas são as claras, como o tradicional branco, mas quem quiser ousar pode fazer mais personalizado. Uma palheta variada de cores está disponível, e é possível combinar o branco com outra cor, como a cor do casco para criar uma forte identidade visual.

O toque final da personalização pode ser o bordado do nome do barco nos estofados, ou o logotipo do estaleiro, no caso de uma reforma que exija a troca de estofados dos bancos que costumam vir com a marca do fabricante bordada.

A equipe da Tapeçaria Náutica explica que preço e tempo de serviço são muito variáveis, pois é preciso de em consideração desde o tamanho do barco até o material escolhido pelo proprietário.

Vantagens da reforma

Além de agradar o proprietário do barco, uma reforma nos estofamentos do barco, dependendo do estado em que ele está também podem ajudar na hora de revendê-lo.

Além de casco e motor em bom estado, compradores também atentos a aparência do barco. Por isso, pode vale a pena gastar um pouco na reforma para conseguir um valor maior pelo barco na revenda.

Confira mais dicas para trocar seu barco com economia aqui!


Marília Passos para Bombarco
Foto: Arquivo Pessoal