Sua mensagem foi enviada com sucesso!
Volvo Penta faz homenagem aos marinheiros

Notícias

Volvo Penta faz homenagem aos marinheiros

Mercado 30/11/-0001
Compartilhar

Para celebrar o Dia do Marinheiro (13 de dezembro) e homenagear os marinheiros brasileiros, a Volvo Penta South America lançou o documentário “O Mar Pra Mim.

“São os marinheiros que utilizam os nossos produtos no dia-a-dia, que avaliam e confiam no desempenho dos nossos motores durante a navegação. Sabemos que a relação deles com o mar é intensa, por isso decidimos fazer uma homenagem a estes profissionais”, afirma Gabriel Barsalini, vice-presidente da Volvo Penta South America.

No filme, os marinheiros contam o que o mar significa para eles: “O mar pra mim é tudo. Tudo que eu tenho de experiência, tudo que eu tenho de bom na minha vida, eu tirei do mar”, disse Ilson de Carvalho, comandante da Marina Verolme, em Angra dos Reis.

“Fomos ao mar para entender como essas pessoas vivem, e fomos conduzidos pela maré, pois não sabíamos o que íamos encontrar”, conta Luccas Soares, diretor do filme. “Encontramos pessoas diferentes, com histórias diferentes e culturas diferentes, mas que têm uma relação com o mar muito parecida. Se a gente parar para pensar, o mar não se divide, e deve ser isso que provoca essa coesão,” completou.

Para compor o documentário, foram ouvidos marinheiros que trabalham em embarcações de lazer e comercial. As gravações foram feitas nas cidades do Rio de Janeiro, Angra dos Reis, Guarujá, Florianópolis e Itajaí.

O filme está disponível no site www.omarpramim.com.br, assim como mais informações sobre o documentário.

Bom Marinheiro
A Volvo Penta é parceira contínua do Bombarco no projeto Bom Marinheiro, primeiro selo de reconhecimento concedido a marinheiros de esporte e recreio através de treinamentos.

Ficamos muito felizes e orgulhosos de ver importantes empresas do setor náutico reconhecendo a importância dos marinheiros para o mercado, com uma bela homenagem como o documentário e participando de projetos como o Bom Marinheiro.

Saiba mais o sobre o Bom Marinheiro!

Redação Bombarco
Foto: Divulgação