Sua mensagem foi enviada com sucesso!
Axis Wake A22 – A criadora de ondas

Notícias

Axis Wake A22 – A criadora de ondas

Meu Barco 30/11/-0001
Compartilhar

Praticante de wakeboard, wakesurf e wakeskate, André Romão, 38 anos, comprou há um ano sua primeira lancha, junto com a esposa Valéria Fischer, também apaixonada por esportes náuticos, e o modelo escolhido não poderia ser outro que não um próprio para a prática de esportes. A lancha é uma Axis Wake A22 equipada com um forte motor Indmar de 350 HP.

André revela que não teve muita dúvida na hora de escolher o modelo, pois sabia que as lanchas da Axis Wake Research, uma marca independente da Malibu Boats, são mais simples, funcionais e fáceis que de mexer que as próprias Malibu, também muito procuradas por praticantes de wakeboard e afins. Com 22,9 pés a lancha oferece um grande espaço interno, ideal para carregar equipamentos e passageiros, que muitas vezes são atletas, pois André também é organizador de competições de wakeboard, wakesurf e wakeskate.

As competições são realizadas no Lago Paranoá, em Brasília, onde André e Valéria comandam o Surf Bar Mormaii, um sushi bar e loja de equipamentos da marca, que patrocina competições de wake – as outras lojas do casal ficam no Sul do Brasil, em Florianópolis e Porto Alegre. Em 2012, a Axis 22 de André puxou os competidores do campeonato de Wakesurf no Distrito Federal e, este ano, volta para água com a mesma função. Cerca de 70 pessoas participam das competições no lago de Brasília.

E para garantir boas marolas para si próprio e para os outros atletas, André fez uma única mudança na lancha: alterou o hélice da Axis 22 e agora tem ondas maiores para surfar no Lago. Outra alteração que o piloto gostaria de fazer, mas ainda não está disponível para o modelo, é acrescentar Surf Gate, sistema desenvolvido pela Malibu e adotado também pela Axis Wake Research, que facilita a vida dos surfistas e dos pilotos.

Ficha técnica- Axis Wake A22
Comprimento: 6,93 m
Boca: 2,54 m
Calado: 0,68 m
Capacidade: 15 pessoas
Peso: 1.814 kg
Tanque de combustível: 181 l
Motorização: De a 330 Hp a 450 HP

As lanchas Axis e Malibu são representadas em Brasília e Goiânia pela Villa Naútica.



Leia mais:


Marília Passos para Bombarco
Foto: Axis Wake Research