Sua mensagem foi enviada com sucesso!
Conheça os diferentes tipos de tapete para barco

Notícias

Conheça os diferentes tipos de tapete para barco

Meu Barco 31/12/1969 21:00:00
Compartilhar

Também conhecido como piso náutico, o tapete para barcos e lanchas é um item indispensável tanto na decoração quanto na segurança dos passageiros de uma embarcação.

Do tradicional piso de madeira, os modelos foram evoluindo com a chegada de novas tecnologias e o surgimento de diferentes materiais. Com isso, o mercado náutico foi ganhando opções que além de cuidar da segurança proporcionam uma decoração ao gosto do cliente.

Para ajudar na escolha do próximo tapete para seu barco, listamos abaixo os tipos de piso e as características.

Piso Náutico de E.V.A. - Fabricado com a borracha de E.V.A. - mistura de Etil, Vinil e Acetato -, passa por um processo de vulcanização e fica com espessura total de 10 mm, é robusto, resistente e isolante térmico e acústico.

Esse é o tapete ideal para barcos em função das características do material - aderência; atóxico; emborrachado; antiderrapante; lavável; leve; e, resistente. O piso náutico de E.V.A. é impermeável, não absorve líquidos ou sujeira, sendo assim a conservação e limpeza são bem simples. É muito leve, melhorando o consumo e o desempenho da embarcação. Também não esquenta, não propaga o fogo e, ainda, pode ser personalizado.

A Kapazi, fabricante de pisos de E.V.A, produz os tapetes personalizados e sob medida, com desenhos, logos e nomes em diversas opções de cores. Realiza a instalação com fitas dupla face de alta aderência e, garante durabilidade de 10 anos.

O preço do tapete de E.V.A para um barco de 21 pés é de R$ 2.800,00 reais - na Kapazi, por exemplo, a customização já está inclusa no valor.

Piso de Teca Natural - Fabricada a partir da madeira natural, cultivada principalmente na Ásia, esse tapete proporciona sofisticação ao barco. As características da Teca Natural são: resistência ao sol, chuva e água salgada; é antiderrapante; deve ser higienizada com água doce e detergente neutro; e precisa ser lixada a cada seis meses. A cor natural pode sofrer com a ação da água salgada e do sol, agentes clareadores, por isso a limpeza e conservação exigem atenção.

A teca natural tem alta durabilidade - de 15 a 20 anos -, a fabricação é 90% artesanal, sendo assim o preço é bem maior que outros pisos. No entanto, se bem conservado, o produto agrega valor ao preço de revenda da embarcação.

Piso de Teca Sintética - Revestimento fabricado de PVC, é cerca de 40% mais leve que a teca natural parecida no aspecto visual. Não apodrece e é o que mais absorve calor com relação aos outros materiais. Também é maleável e de fácil aplicação, mas se mal instalado, pode formar bolhas.  A higienização é simples porque não tem rejuntes e pode ser lavada com jatos de pressão.

Piso Vinílico - Fabricado a partir de fios de PVC, também chamado de carpete náutico. É um material flexível e confortável ao toque, com espessura de 3mm e diferentes opções de cores e texturas. O tapete vinílico proporciona fácil manutenção, é térmico, reciclável e não propaga chama nem absorve água. A instalação é rápida e não precisa de furações no barco.

Mais informações e orçamento do piso náutico de E.V.A no site - https://kapazi.com.br/

>> Consulte o preço de lanchas na Tabela Bombarco

>> Encontre diversos modelos de lanchas à venda nos Classificados do Bombarco!

Redação: Vanessa Leme
Foto: Divulgação