Sua mensagem foi enviada com sucesso!
Consórcio Náutico é opção de compra planejada. Saiba mais!

Notícias

Consórcio Náutico é opção de compra planejada. Saiba mais!

Meu Barco 19/03/2024
Compartilhar

Consórcio Náutico Bombarco Cash: tudo que você precisa saber para ser feliz 

 

 

Se o seu sonho é comprar um barco e acha que isso não é possível por falta de recursos financeiros, leia essa matéria. Aqui você vai entender como funciona o consórcio náutico Bombarco Cash e a razão pela qual essa modalidade de compra de barcos é a mais acessível do mercado. Não é necessário dar entrada e nem sofrer com juros. Para se tornar proprietário de um barco basta pagar em prestações que cabem no seu bolso e logo você estará navegando. 

 

 

Nesse texto, você vai entender:

 

 

- O que é o consórcio de barcos

 

- Como funciona o consórcio na prática

 

- Quais tipos de barcos podem ser adquiridos

 

- Vantagens do consórcio Bombarco Cash

 

 

 

O que é o Consórcio de Barcos

 

O consórcio de barcos é uma modalidade de compra baseada na união de pessoas, em grupos, com o objetivo de formar uma poupança comum para adquirir embarcações. O parcelamento integral, diversidade de prazos para pagamentos e flexibilidade no uso do crédito são algumas características do consórcio.

 

O funcionamento de um consórcio de barcos é bem simples.Trata-se de um sistema de compra parcelada e programada. O consórcio se encaixa perfeitamente em um bom planejamento financeiro e serve a pessoas de diferentes perfis. Com parcelas previsíveis, você consegue saber o tempo e os recursos de que você precisa para realizar sonhos que antes pareciam tão distantes.

 

Por não haver cobrança de juros em suas parcelas, o consorciado não precisa se preocupar com aumentos além do previsto. Isso elimina a possibilidade de perda de controle dos pagamentos e consequente desistência do mesmos, como acontece muito em financiamentos nos moldes feitos por bancos.

 

 

Como funciona o consórcio na prática

 

A carta de crédito é o produto do consórcio, ou seja, o documento que permite ao participante comprar o barco à vista e com flexibilidade de escolha. Essa carta de crédito é oferecida a partir da contemplação, ocorrida por sorteio ou lance para alguns participantes do grupo de consórcio durante as assembleias mensais.


As cartas de crédito são reajustadas anualmente, fator que garante ainda mais o poder de compra ao consórcio.

 

A carta de crédito é obtida em assembleias através de sorteio ou lance. Os sorteios são realizados com o número de cotas de cada participante, e a dinâmica fica a critério de cada administradora, conforme estabelecido em contrato. No caso dos lances, funicona de maneira similar a um leilão. Quanto maior o lance que você der, maior a possibilidade de receber a sua carta de crédito naquele mês.

 

Obrigatoriamente são entregues, mensalmente, pelo menos um barco por sorteio por grupo, e por lance tantos barcos quanto o saldo de caixa do grupo puder contemplar, a depender da administradora de consórcio. Verifique como funciona na administradora em que pretende fechar o seu consórcio.

 

As cartas de crédito só podem ser usadas por seus titulares, por isso são totalmente seguras. Como são realizados reajustes ao longo dos anos, conforme explicamos acima, o poder de compra é mantido e as cartas de crédito podem ser usadas para a aquisição do barco acordado.

 

 

Entendendo as taxas cobradas

O consórcio é uma das maneiras mais seguras de comprar um barco e tem ganhado cada vez mais adeptos no universo náutico. Mas fique atento: o consórcio tem algumas taxas importantes, como a Taxa de Administração (que a Administradora de Consórcios cobra para poder fazer toda a gestão do grupo) e alguns tipos de seguros – que normalmente não são obrigatórios.

 

O Fundo Comum é o valor pago pelo consorciado para formar a poupança do grupo da qual sairão as cartas de crédito todos os meses para adquirir o barco desejado pelos participantes. Ele é calculado tomando como base o valor do barco. Para calcular quanto corresponderá ao fundo comum por mês, basta pegar o valor da carta de crédito e dividir pela quantidade de meses que durará o contrato.

 

A taxa de administração é a remuneração da administradora por formar, manter e organizar os grupos do consórcio. Geralmente, o percentual praticado em mercado dessa taxa gira em torno de 20% do valor do consórcio.

 

O seguro é uma taxa obrigatória em algumas administradoras, e suas informações devem estar detalhadas em contrato. O valor varia e geralmente existem dois tipos: seguro de vida e o seguro de quebra de garantia. O primeiro para casos de falecimento e o segundo para cobertura de parcelas do consorciado que foi contemplado, mas se tornou inadimplente.

 

O Fundo de reserva é a garantia do funcionamento do grupo, conforme previsto em contrato. Ele é gerado para lidar com possíveis emergências como inadimplência ou atrasos de membros do grupo. Todas as condições devem estar estabelecidas em contrato, inclusive informações sobre a devolução proporcional aos consorciados, se houver recursos, no encerramento do grupo.

 

 

Reajustes de mensalidade podem acontecer para equiparar as variações de preços provocadas pelas inflações ou outros fatores de mercado. Isso se faz necessário visando à manutenção do equilíbrio do sistema e à garantia das mesmas condições aos consorciados ara aquisição do barco, de acordo com o reajuste do crédito.

 

 

Quais tipos de barcos podem ser adquiridos com consórcio?

 

A gama de barcos que podem ser adquiridos via consórcio de barcos é bem ampla, incluindo:

 

- Lanchas

 

- Veleiros

 

- Jet Skis

 

 

 

Quais as vantagens do consórcio Bombarco Cash?

 

O consórcio por si só é uma modalidade de compra que se torna muito atrativa pelo fato de não exigir uma entrada e não ter o pagamento de juros atrelado às parcelas, gerando uma enorme economia para o consorciado.

 

Mas o consórcio Bombarco Cash, possui algumas vantagens adicionais:

 

 

Previsão de Contemplação

 

Baseado no seu perfil, embarcação desejada e lance disponível, nossos algoritmos conseguem te entregar a previsão exata de contemplação da sua carta com 97% de precisão.

 

Caso você não seja contemplado na data estimada, nós adiantamos o valor da sua carta de crédito dando uma garantia do dinheiro na data desejada.

 

 

Proposta personalizada

 

Nossos algoritmos analisam os dados das 13 maiores administradoras de consórcio náutico do país para entregar a melhor proposta possível para você, de acordo com suas características e objetivo.

 

 

Contratação Digital

 

Todo processo de contratação é realizado de forma online, de maneira muito simples e sem burocracia!

 

 

Ficou interessado?

 

Clique aqui e faça uma simulação agora mesmo.

 

 

Link que deve ser usado: https://bombarcocash.com.br/