Sua mensagem foi enviada com sucesso!
Consórcio Náutico é opção de compra planejada. Saiba mais!

Blog

Consórcio Náutico é opção de compra planejada. Saiba mais!

Meu Barco 30/11/-0001
Compartilhar

Formado por um grupo de pessoas, em sistema de autofinanciamento e organizado por uma administradora para aquisição de embarcações, o Consórcio Náutico é uma ótima opção para a troca ou compra planejada de uma lancha ou jet-ski. É um sistema que não tem juros, nem entrada, apenas uma pequena taxa de administração e permite a aquisição de produtos náuticos (barcos, veleiros, motores, jet-ski) em até 100 meses.

Pensando em uma situação de troca da lancha ou jet ski, é possível entrar no consórcio e aguardar a contemplação ou dar lances. Uma outra opção é dar o barco usado como lance na compra de um Zero milha. Portanto, o consórcio náutico é uma ótima forma de planejar a troca da embarcação a cada cinco anos, por exemplo.

Atualmente, o Brasil tem mais de sete milhões de consorciados ativos. Mais de 150 interessados no sistema de consórcios chegam por meio do Bombarco todos os meses. Por isso, Guia do Capitão apresenta em dois episódios (assista no YouTube) como o Consórcio Náutico Unifisa atua.

Em parceria com a BRP, fabricante da moto-aquática Sea-Doo e com a Fibrafort, que produz as lanchas das marcas Focker,a Ventura e a NX Boats, a Unifisa atua como gestora dos grupos. Ou seja, a Unifisa, que é uma administradora autorizada pelo Banco Central, vai garantir o cumprimento das normas de funcionamento do consórcio.

Como funciona:

Cada consorciado ou cotista investe um valor mensal que é colocado em uma conta do grupo. A arrecadação é usada para contemplar um integrante, que recebe a carta crédito e pode comprar a embarcação com a vantagem de ter todo crédito em mãos para negociar com o vendedor da embarcação.

O tempo para a contemplação depende do tamanho do grupo e da quantidade de parcelas e após contemplação o crédito é liberado em até 72 horas. Uma grande vantagem é ter o dinheiro da contemplação na mão, o que dá maior poder de negociação.

No primeiro episódio do Guia do Capitão sobre consórcio náutico, Marcio Ishihara explica o que é e como funciona essa modalidade de financiamento. Dê um play no vídeo abaixo:


O segundo episódio do Guia do Capitão sobre consórcio náutico explica o que acontece depois da contemplação no consórcio. Dê um play no vídeo para saber mais:




>> Saiba mais: www.unifisa.com.br/nauticos

>> Consulte o preço de lanchas na Tabela Bombarco
>> Encontre diversos modelos de lanchas à venda nos Classificados do Bombarco! 

Redação: Vanessa Leme